Terça-feira | 8 de novembro, 2022

Fora os marketplaces que despontam como os campeões de vendas e conquistam mais da metade do mercado, há pelo menos duas maneiras de melhorar as vendas na Black Friday deste ano.


Uma dessas maneiras já é bastante usada no dia a dia de muitas empresas, são as redes sociais. Há algum tempo muitos empreendedores aprenderam a utilizar os recursos de vendas disponibilizados por elas. Outra maneira eficiente de vendas mais nas black fridays ou durante o ano inteiro 24 horas por dia, são os e-commerces próprios.

Redes Sociais

De acordo com o ecommercebrasil, as plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Pinterest podem ser canais de vendas para você, porque criam a oportunidade para seu comprador-alvo encontrar seus produtos e se converter em cliente. O Instagram, por exemplo, tem o Instagram Shopping, que permite a inserção de etiquetas clicáveis nos posts e stories e direcionam o cliente para a sua loja virtual.

E-commerce próprio

A criação de um e-commerce – ou o seu próprio, se já possui – pode se tornar um bom canal de vendas online na Black Friday, explica Gustavo de Andrade e Silva da e-commercebrasil. Segundo ele, nesse modelo, você tem a possibilidade de guiar o cliente de uma forma mais planejada pela jornada de compra – ao coletar dados do comportamento do usuário, fortalecendo o laço entre negócio e consumidor e reforçando a sua marca.

Marketplaces

Segundo dados da startup Magis5, o ranking é liderado pelo Mercado Livre (29,35%), seguido pela Amazon (27,69%) e a Shopee (20%). Em números de pedidos, o top 3 apresenta a Shoppe em primeiro lugar (67,24%), seguido pelo Mercado Livre (12,33%) e a Americanas Marketplace (5,27%). Os 10 maiores e-commerces do Brasil detêm 52,5% de toda a audiência, segundo o Relatório Setor E-Commerce no Brasil de Setembro/2022 da Conversion.


Fonte: e-commercebrasil


Destaque – Imagem: aloart