Sexta-feira | 13 de maio, 2022

Secretaria disponibiliza conta de e-mail para solucionar dúvidas, mas a maioria da população ainda recorre ao atendimento telefônico, que infelizmente falha.


O Portal Alô Tatuapé acompanha as dificuldades dos milhares de brasileiros que ficam indefesos diante da falta de remédios de alto custo em São Paulo desde 2014. Os medicamentos garantem a sobrevivência de transplantados que podem morrer se não tomarem a medicação ou tiverem o órgão rejeitado.

Somente entre 1º de janeiro e esta sexta-feira, 13 de maio, já são 500 visualizações das matérias sobre a falta de remédios para quem fez transplante. Se computarmos as matérias sobre a falta de remédios e falhas no atendimento somente na Farmácia da Vila Mariana, esse número sobe para 6.500 visualizações no portal.

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A Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana é um dos locais onde são distribuídos esses medicamentos na capital paulista. Além dos transplantados, outros pacientes sofrem de inúmeras enfermidades e precisam ter regularidade com os medicamentos. Infelizmente não é isso o que acontece.

Os canais abaixo são os mesmos divulgados desde 2015 pelo portal. Vale o esforço da Secretaria da Saúde para sanar dúvidas da população, ao disponibilizar um atendimento eletrônico, mas para isso o paciente precisa ir até o posto.


Nota da Secretaria da Saúde de São Paulo

Em razão do alto índice de ligações, a Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) da Vila Mariana oferece também aos usuários o contato pelo e-mail vilamariana@ceaf.spdm.org.br, para agilizar e garantir acesso à informação. Por meio desse canal, é possível sanar as dúvidas de agendamento, indisponibilidade de itens, documentos necessários e entre outras.

Em virtude da grande demanda de usuários que necessitam do acesso às informações e para garantir melhorias no serviço prestado, foi implantado na unidade o serviço de atendimento eletrônico, onde os usuários têm alguns dos seus questionamentos respondidos pelas opções disponíveis. Com a implantação do recurso, há uma grande redução de tempo de espera no atendimento das ligações.