Domingo | 10 de outubro, 2022

O Amazonas, tão visado pelos mais diversos olhares e interesses, agora tem mais um bom motivo para se destacar: a genialidade de Benício.


O menino de apenas 5 anos, acaba de ser admitido pela Mensa, a mais antiga Sociedade de Alto QI mundial. A notícia ganhou destaque desde que a instituição de origem britânica, aferiu que o pequeno Benício Gonzaga atingiu o nível 146 de QI (Quociente de Inteligência), algo raro nessa idade, já que somente 2% da população mundial possui o mesmo índice.

Precoce inteligência

Filho da professora Hercilaine Alves e do profissional de recursos humanos (RH), Joegde Vasconcelos, os pais logo notaram as habilidades acima da média do garoto. Segundo eles, com apenas 9 meses ele começou a andar, seis meses depois já reconhecia as vogais e consoantes e com 1 ano e 10 meses, aprendeu a ler. Nessa idade ele ainda frequentava o maternal em uma creche. A família revela que hoje Benício já conhece o idioma inglês.

Criança feliz

A mestre em Linguística e mãe de Benício conversou com a revista eletrônica A Crítica. Ela falou das dificuldades do garoto em sala de aula e que após as análises da neuropsicóloga Elenara Perin Dias – que realizou testes –, ficou claro que ele apresentava maturidade de 8 anos, mas sua idade emocional era de 3 anos. “Queremos apenas que ele tenha o melhor possível e que seja feliz. A gente não precisa forçar nada, isso vem de uma forma natural”, disse ao Diário do Nordeste, o pai do menino.


Com informações da Sociedade Mensa, Diário do Nordeste e A Crítica (AM).


Destaque – Foto: Arquivo Pessoal