Segunda-feira | 3 de julho, 2023

A pesquisa ainda mostra que os vendedores empregam cerca de 600 mil pessoas.


Uma pesquisa in app realizada pela Shopee, entre março e abril de 2023, mostrou que 3 em cada 10 vendedores/lojistas têm o e-commerce como principal fonte de renda. Dos respondentes, 35% afirmaram que a Shopee é hoje sua principal plataforma na geração de receita. O levantamento analisou 1.460 respostas de empreendedores com produtos ativos em suas lojas.

Novos vendedores

Outro dado trazido no estudo mostra que mais de 50% dos participantes dizem que a Shopee teve alto ou médio impacto em suas vidas. Além disso, a estimativa é que o marketplace tenha trazido ao e-commerce mais de 500 mil vendedores que não vendiam online antes.

“Hoje, já são mais de 3 milhões de vendedores brasileiros registrados em nossa plataforma. Essa pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo de contribuir para o sucesso desses parceiros e transformar suas vidas por meio da tecnologia”, comenta Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.

 

 

Impacto local Shopee

Quando perguntados sobre os principais impactos que o marketplace promoveu em suas vidas, a maioria dos vendedores pontuou: aumento da renda familiar; independência financeira; e possibilidade de expansão de seus negócios, apurou o levantamento.

Além disso, a pesquisa indica que os vendedores Shopee empregam cerca de 600 mil pessoas. De acordo com as estimativas, mais de 390 mil vendedores puderam começar a economizar e aplicar o dinheiro desde que começaram a vender na Shopee – cerca de 190 mil adquiriram bens a partir de suas atividades no comércio eletrônico. A expansão de negócios para outras regiões do país foi o maior impacto para mais de 370 mil lojistas.


Fonte: ecommercebrasil


Destaque – Imagem: aloart