Sexta-feira, 16 de novembro de 2018, às 12h13


Há acidentes inevitáveis até certo ponto, mas é bom prestar atenção na cratera deixada pela Sabesp na esquina das ruas Euclides Pacheco e Itapura no Tatuapé.

O feriadão prolongado, entre os dias 15 e 20 de novembro, está trazendo uma boa dose de preocupação às autoridades municipais e motoristas com a interdição do viaduto que cedeu cerca de dois metros, localizado a aproximadamente 500 metros da Ponte do Jaguaré, na zona Oeste de São Paulo, por volta das 3h da madrugada de quinta-feira (15). Na manhã de hoje, um acidente envolvendo três veículos, causou a morte de duas pessoas e um ferido no Viaduto Aricanduva (Viaduto Engº Alberto Badra) que também causou a interdição das duas vias.

 

Buraco exposto com deslizamento de placas mal colocadas na esquina das ruas Euclides Pacheco e Itapura. Foto: aloimage

 

Mas há um tipo de acidente que se pode evitar tomando as devidas precauções. Infelizmente não é o que vimos nesta sexta-feira (16), na Rua Euclides Pacheco. Entre o cruzamento que faz com a Rua Itapura, bem na esquina onde existe um grande fluxo de pedestres e conversão de veículos a Sabesp deixou aberto um buraco feito para conserto ou instalação de encanamentos. Como os mesmos estão novos, imaginamos que seja obra sob a responsabilidade da Sabesp.

 

Pedestres também correm risco. Foto: aloimage

 

Tentamos entrar em contato com a assessoria da companhia, a fim de informarmos a ocorrência, mas não conseguimos o contato. Em seguida, conseguimos contato com o serviço de emergência pelo telefone 195 da Sabesp que estabeleceu um prazo de 24 horas para que o problema seja solucionado. Portanto, até que se tomem quaisquer providências é bom ter cuidado ao passar nessa esquina, a fim de não haver danos aos veículos durante a conversão à direita, principalmente. As pessoas que por ali transitam também precisam estar atentas para não escorregar ou distraidamente caírem no buraco.

 

Pedestres também correm risco. Foto: aloimage