Sábado | 4 de dezembro, 2021

Você está procurando um roteiro turístico que se encaixe com aquilo que gosta de fazer quando sai para se divertir e então surge uma opção muito boa: este lugar pode ser Bonito que está localizado na Serra da Bodoquena em Mato Grosso do Sul.


Considerado polo de ecoturismo, o município de Bonito destaca-se como principal destino turístico da Serra da Bodoquena. Essa região é composta pelas cidades de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho, surpreendendo os visitantes pelas belíssimas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas e abismos.

Bonito foi eleito por 16 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil pelos leitores de uma conceituada revista especializada brasileira. Em 2013, ganhou o prêmio de turismo responsável, o World Responsible Tourism Awards, oferecido pelo Responsible Tourism Partinership, órgão internacional que trabalha para apoiar e reconhecer o desenvolvimento e as iniciativas de turismo responsável.

Visitantes em crescimento

Recorde atrás de recorde em 2021. Depois de ter o melhor mês de setembro dos últimos sete anos em relação ao número de visitantes, o turismo de Bonito registrou em outubro seu melhor desempenho para o período na atração de turistas, recebendo 26.953 viajantes. No mesmo mês, chegou a 88.001 o número de visitações nos atrativos naturais da cidade, como a Gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal.

Mato Grosso do Sul também foi destaque no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos de turismo de aventura no Brasil. Realizado de 24 a 27 de novembro, no Vale Europeu Catarinense, o evento levou atualização das pautas do turismo de aventura, aprendizado e troca de informações entre os participantes.

Como chegar e atrativos

Mergulho, grutas reluzentes, águas cristalinas, peixes coloridos ou flutuar em águas mansas desfrutando o silêncio e o rico visual. Seja qual for a sua opção, Bonito tem muito a oferecer. São tantas atrações que você vai precisar se empenhar para conhecê-las em uma só viagem. Ao longo desta matéria, podem ser vistas algumas imagens que ilustram modestamente as belezas do lugar.

Para chegar a Bonito e a Serra da Bodoquena há duas opções. Você pode ir de avião partindo de Campinas (SP) ou usar o acesso rodoviário. Partindo de Campo Grande: Bonito/Jardim: BR-060/419 e MS/382 ou BR-262/419 e MS/345. Consulte aqui o Guia Oficial Visitms antes de reservar o seu próximo roteiro às maravilhas da Serra da Bodoquena.


Fontes: Governo do Estado de MS e Visitms
Fotos: Visitms