Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 20h42


A visitação ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos é incentivada e coordenada pelo Instituto Chico Mendes que dispõe de guias e embarcações para fazer com que a visita seja inesquecível para os turistas.

Instituto Chico Mendes | ICMBio

 

Foto: ICMBio

Foto: ICMBio

 

Primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, Abrolhos foi criado em abril de 1983 e representou um marco para a conservação marinha no país. Desde então, os cerca de 91.300 hectares da unidade ajudam a proteger a região com a maior biodiversidade marinha no Atlântico Sul. Sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO, o Parque possui dois polígonos: um que protege o arco de recifes costeiros e está localizado em frente ao município de Alcobaça, abrangendo o Recife de Timbebas, e outro a cerca de 70 quilômetros da costa, englobando o Parcel dos Abrolhos e o Arquipélago dos Abrolhos, composto pelas ilhas Redonda, Siriba, Sueste, Guarita e Santa Bárbara, esta última excluída dos limites do parque e sob jurisdição da Marinha do Brasil.

Clique aqui e saiba tudo sobre
:: QUANDO IR
:: COMO CHEGAR
:: INGRESSOS
:: ATRATIVOS
:: O QUE NÃO É PERMITIDO
:: O QUE FAZER
:: ORIENTAÇÕES

Matéria especial sobre o Arquipélago de Abrolhos. Assista vídeos, saiba como visitar o arquipélago, com dicas dos próprios organizadores. Entenda como a lama tóxica da Samarco pode afetar a vida marinha e as pesquisas que estão sendo feitas no maior santuário marinho do Brasil.

[huge_it_gallery id="78"]

 

Ilhas gregas, Zakynthos

Ilhas gregas, Zakynthos

Leia mais sobre
TURISMO

 

Leia as últimas publicações