CBJJ e FPJJ se manifestam sobre volta aos treinos e campeonatos


Quarta-feira | 3 de junho, 2020 | 17h10


As entidades do Jiu Jitsu no Brasil e em São Paulo, ainda demonstram apreensão quanto à volta das atividades. A CBJJ elaborou um documento com propostas para o retorno que pode ser baixado e vale uma boa leitura. Aproveite para ver alguns flashes dos campeonatos dessa modalidade esportiva que conquistou o planeta.

Gerson Soares

A Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) emitiu uma nota no dia 18 de maio, onde destaca seus esforços junto com a comunidade desse esporte para superar a difícil fase pela qual a modalidade está passando e torce para que o retorno seja o mais rápido possível.

Todavia, a entidade ressalta que continuará balizando suas decisões de acordo com os ditames do Ministério da Saúde e autoridades governamentais, visando à segurança para o esporte como um todo, desde os deslocamentos até o natural contato dos atletas para a prática propriamente dita.

A CBJJ dá a direção convidando os praticantes a se concentrarem naquilo que realmente importa, a fim de alcançarem o objetivo comum. “Juntos, estamos passando por um momento delicado, um teste de paciência e resistência, como pai, mãe, irmão(ã), filho(a), amigo(a) e cidadão, onde quem aprendeu os valores mais nobres do Jiu-Jitsu, será capaz de ser resiliente, nunca desistir e se mostrar capaz de vencer mais esse combate.”

 

Clique na imagem para ver o documento em PDF. Imagem: divulgação / CBJJ

 

A Confederação preparou um documento que pode ser baixado aqui. A intenção dessa elaboração é ajudar os professores no momento que as autoridades permitirem a reabertura das academias. Esse material indica diversos procedimentos de segurança para combater o risco de contaminação pela COVID-19 dentro das academias, sugestões de treino e aulas adequados quanto ao nível de atividade permitido em cada região.

IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) 
 
176 mil inscritos

 

FPJJ

Através de um vídeo postado no Instagram da Federação Paulista de Jiu Jitsu (FPJJ), o mestre Octávio de Almeida Júnior, deixou seu recado para quem já viu passar 70 dias sem treinos, obedecendo às determinações da maioria das academias de Jiu Jitsu paulistas que seguiram os protocolos da FPJJ.

A quarentena teve início numa terça-feira do dia 24 de março, sendo que no sábado, 28, daquela mesma semana seria disputada a I Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu, organizada pela FPJJ, sob a presidência do mestre Octávio. No vídeo, onde ele transmite sua experiência, fez questão de lembrar esse contratempo e tem esperança de realizar o evento ainda em 2020. Leia a mensagem na íntegra.

 

Mestre Octávio de Almeida Jr. durante a premiação do Mérito Esportivo no final do ano 2019: COVID-19 afetou sobremaneira a modalidade em todo o mundo. Sobre a realização de eventos como este em 2020, ainda pairam dúvidas. Foto: reprodução / FPJJ / Instagram

 

Mestre Octávio de Almeida

“Caro professor, caro atleta. Exatamente como você, eu também estou cumprindo a minha quarentena em razão dessa pandemia que nós estamos atravessando. Mas, com a autorização agora do nosso governador, nós vamos retomar as nossas atividades. Inicialmente vamos voltar a funcionar as terças e quintas no período da manhã aqui em Itú, das 9h às 12h, e no período da tarde em São Paulo, das 13h às 17h. Estamos cheios de propostas, cheios de novidades e, aos poucos, vamos passar isso pra vocês. A retomada dos nossos campeonatos, a nossa possível graduação de faixas e ainda o protocolo de volta ao Jiu Jitsu. Nós estamos nos municiando de informações para poder levar até vocês como vamos proceder. Então, por favor, aguardem. À medida que nós tivermos as coisas prontas, vamos passar para vocês. Acredito que sexta-feira agora, a primeira carga de informação, já vamos soltar para vocês aqui neste mesmo canal. Tá, bom? Quando encerramos, estávamos com um campeonato totalmente pronto, até mesmo as chaves de lutas estavam prontas, mas esse campeonato vai acontecer. Eu tenho certeza que antes do final do ano nós vamos realizar esse campeonato. Muito obrigado a todos pela confiança. Muito obrigado a todos pela paciência. E, lembre-se: Jiu Jitsu, agora não é hora de se desesperar, agora é hora de usar a técnica, colocar o adversário na guarda e pensar numa possível volta às nossas atividades. Um abraço!”

Federação Paulista de Jiu-Jitsu
1,23 mil inscritos

Pan de Jiu Jitsu é cancelado na Califórnia - EUA. Imagem: divulgação / IBJJF

Leia mais sobre
JIU JITSU

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This