Quinta-feira | 4 de junho, 2020 | 07h55


Comente, deixe sua opinião sobre o trânsito no final desta postagem.

Em nota emitida no dia 19 de maio a Companhia de Engenharia de Tráfego comunicou a mudança da mão de direção na Rua Emílio Mallet. Além disso, fixou faixas e em seguida cavaletes com placas indicando a nova direção do fluxo de automóveis.

 

Rua Emílio Mallet esquina com Rua Antonio de Barros onde foram fixadas faixas e placas da CET. Foto: aloimage

 

Por volta das 6h30 da manhã do dia 29, uma sexta-feira, quando apuramos estes dados, a Rua Emílio Mallet estava completamente deserta, enquanto a Rua Cantagalo em plena quarentena do coronavírus apresentava um acúmulo de veículos atípico para o horário, a partir do cruzamento com a Rua Antonio de Barros em direção à Praça Sílvio Romero.

Esse fato pode ser o termômetro das consequências dessa mudança. De tráfego intenso, a Rua Cantagalo se diferencia da Rua Euclides Pacheco – opção para o motorista que costumava usar a Rua Emílio Mallet –, uma via que pode ser considerada de trânsito local. Por sua vez, a Cantagalo comporta o trânsito do Carrão e outros veículos que chegam pelo Vale do Aricanduva, Vila Matilde e até da Penha, além do trânsito local.

 

No trecho entre a Rua Francisco Marengo e Rua Emílio Mallet, placas indicavam a mudança. O que você acha disso? Comente abaixo nesta página. Foto: aloimage

 

O que você leitor acha dessa mudança? Deixe sua opinião no comentário desta página. Leia na sequência o comunicado que mudou a mão de direção do tráfego na Rua Emílio Mallet.

 


Nota da CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar mão única de direção na Rua Emílio Mallet, no sentido da Rua Tuiuti para a Rua Antônio de Barros, no Tatuapé, Zona Leste da cidade, a partir do próximo sábado (23). A medida visa melhorar as condições de segurança de pedestres e fluidez no trânsito local.

Alternativas

Os veículos com destino à Rua Tuiuti poderão seguir pelas ruas Cantagalo e Euclides Pacheco, paralelas à Rua Emílio Mallet;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia.

“Memórias do Tatuapé”: aproveite o recesso para ler o primeiro capítulo do livro, grátis
Autor do livro libera leitura gratuita do primeiro capítulo para incentivar a cidadania e divulgar a história do bairro. Uma boa oportunidade para esses dias de recesso. Leia o rápido bate-papo com ele.

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações