Alterando a mão da Rua Irmãos Leme, nova contemplada com as mudanças do órgão municipal, o trânsito no bairro não irá sofrer grandes alterações.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou mão única de direção na Rua Irmãos Leme, no sentido da Rua Antônio de Barros para a Rua Francisco Marengo, no Tatuapé, zona leste da cidade. A mudança entrou em vigor no sábado (14/12). De acordo com o órgão, a medida visa melhorar as condições de segurança de pedestres e de fluidez no trânsito local.
O Tatuapé e a própria cidade crescem para o alto, através de inúmeros edifícios. Portanto, o aumento no número de veículos é inevitável, transformando uma simples viagem entre a Rua Tuiuti e Antônio de Barros, por exemplo, em um trajeto demorado. Para piorar, as junções ou valetas continuam atrasando as manobras dos motoristas que precisam parar para não baterem os carros.
Fiscalização e alternativas
Recapeamento, sinalização e fiscalização. Essas funções deveriam contemplar a fluidez do trânsito. No entanto, na área entre as ruas Apucarana e Francisco Marengo; Radial Leste e Rua Serra de Bragança – que merecem atenção das mudanças atuais e outras já ativadas – há desníveis e valetas que mais parecem armadilhas. Em contato com os órgãos responsáveis, até agora nada foi alterado (leia mais aqui).
Quanto a alteração da Rua Irmãos Leme, a CET sugere que “os veículos oriundos da Rua Francisco Marengo, com destino à R. Antônio de Barros, deverão seguir pelas ruas Serra de Bragança e Cantagalo”. Ambas registraram aumentos consideráveis depois das mudanças realizadas recentemente pelo órgão municipal no bairro.
Destaque – Imagem: Google / Reprodução / +aloart
Publicação:
Domingo | 15 de Dezembro, 2024