Segunda-feira | 11 de julho, 2022


Se você está entre aqueles torcedores que irão viajar para o Oriente, compare algumas opções de hospedagem e saiba que há preços para todos os bolsos.


O Qatar (ou Catar no idioma português) é um emirado árabe, faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul e o restante do seu pequeno território está voltado para o Golfo Pérsico. Quem lá nasce é catarense ou catariano, mas pode ser conhecido como catari.

Em novembro de 2021, com 2,8 milhões de habitantes e PIB na casa dos US$ 98 mil dólares, o Catar ocupava o 4º lugar entre os países mais ricos do mundo (per capita), de acordo com o levantamento da revista Global Finance. Sua economia é baseada no petróleo, gás e petroquímica.

O país ocupa uma pequena península na costa nordeste da Península Arábica, possui belezas naturais, arquitetura moderníssima, shoppings luxuosos e culinária requintada. Antes da descoberta do petróleo em 1940, no entanto, era um pequeno centro pesqueiro e comercial.

Costumes

A abertura da Copa do Mundo do Qatar acontecerá no dia 21 de novembro na capital Doha, com partida marcada entre Qatar x Equador. Quem for viajar para assistir aos jogos tem opções variadas de hospedagem.

O site da FIFA World Cup Qatar 2022 facilita a vida de quem vai ao país do Oriente Médio pela primeira vez, com dicas importantes aos visitantes. Mas desde já saiba que a cultura dos cataris não permite bebidas alcoólicas em público, algo comum no ocidente.


Saiba mais sobre a Copa do Mundo Fifa Qatar 2022

Imagem: FIFA World Cup Qatar 2022 / Divulgação


Hospedagens

As cabanas casuais são as opções mais acessíveis. Chamadas de vilas de fãs oferecem praticidade e estão localizadas nos arredores de Doha, acessíveis por transporte público e de acordo com a FIFA irá manter fácil acessos aos estádios. As instalações podem variar em conforto e haverá pontos de venda de alimentos de cozinhas variadas. Preço USD 207,36 (2 estrelas).*

 

Cabanas. Foto: Divulgação / Fifa World Cup Qatar 2022

 

Uma das opções que se encaixam em bolsos de diversos tamanhos, são os alojamentos em apartamentos e vilas. Os fãs do futebol poderão escolher o número de quartos que irão ocupar, possuem cozinhas completas, salas de estar e outros confortos domésticos. Estão localizados em Doha, ou nos arredores. O preço varia entre USD 84,07 a 387,26 (cotado entre 2 e 3 estrelas).*

 

Vila de fãs. Foto: Divulgação / Fifa World Cup Qatar 2022

 

Para quem exige mais conforto as opções estão nos hotéis renomados mundialmente. A maioria fica em Doha, mas há opções um pouco mais afastadas para quem quiser desfrutar privacidade e luxo nas magníficas praias, culinária internacional e lojas de grife. Você também poderá se hospedar em bairros que mesclam o antigo e o novo, perto de shoppings, lazer e entretenimento. O preço varia bastante, e fica entre USD 189,99 (1 estrela) e 423,97 (5 estrelas).*

 

Hotel de luxo. Foto: Divulgação / Fifa World Cup Qatar 2022

 

*Valores diários.


Fonte: FIFA World Cup Qatar 2022