Sábado | 16 de julho, 2022


A notícia foi veiculada simultaneamente pelas empresas de tecnologia, na quarta-feira (13).


Atualmente a Netflix oferece três assinaturas de planos aos consumidores: básico, standard e premium. Apesar desses planos não veicularem publicidade, a parceria com a Microsof vai permitir uma escolha mais econômica através da veiculação de anúncios, apesar de ir contra as afirmações feitas há muito tempo de que a publicidade nunca chegaria à Netflix.

“Aqueles que seguem a Netflix sabem que sou contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura”, disse o CEO da empresa Reed Hastings em uma teleconferência. “Por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade consigam o que querem faz muito sentido.”

No Brasil, o chefe de operações e produtos, Greg Peter veiculou a escolha da Microsoft como parceiro comercial e tecnológico mundial em matéria de publicidade. De acordo com a nota, “a Microsoft tem a capacidade de satisfazer todas as nossas necessidades publicitárias para nos ajudar a criar este novo plano”.

A parceria tende a agitar os negócios de streaming a nível mundial. Conforme divulgado pela Netflix, a Microsoft oferece flexibilidade para que a empresa possa inovar ao longo do tempo, tanto do ponto de vista tecnológico como do ponto de vista comercial, para além de dispor de importantes medidas de proteção a nível de privacidade dos nossos membros. “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Microsoft na concretização da oferta deste novo serviço”.

Microsoft está entusiasmada com a parceria

O presidente de experiências na Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, afirmou em postagem no blog da empresa que a parceria de vendas e tecnologia com a Netflix foi recebida com entusiasmo, segundo ele isso vai ajudar a potencializar sua primeira oferta de assinatura com suporte de anúncios.

“No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premiado da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. Todos os anúncios veiculados na Netflix estarão disponíveis exclusivamente na plataforma da Microsoft, afirmou Parakhin”. O anúncio feito pelas empresas tecnológicas também endossam a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes.

“Este é um grande dia para a Netflix e a Microsoft. Estamos empolgados em oferecer um novo valor premium ao nosso ecossistema de profissionais de marketing e parceiros, ao mesmo tempo em que ajudamos a Netflix a oferecer mais opções para seus clientes”, concluiu.


Com informações da Netflix, Microsoft e GeekWire


Foto no destaque: Divulgação / Netflix