Em Manihi, a ‘Bora Bora’ das Ilhas Tuamotu, há um dito popular que diz: “Bora Bora é conhecida como a Pérola do Pacífico, mas o lar do cultivo de pérolas é Manihi”.
Essa ilha paradisíaca fica a 320 milhas a nordeste do Taiti (1 hora de voo) e é conhecida como a “ilha das pérolas”. Para chegar até lá o viajante também poderá sair de Rangiroa em voo de 35 minutos. Seus habitantes a consideram uma “escolha perfeita de ilha para visitantes em busca da autêntica Polinésia.” Os amantes da natureza podem ir à Moorea, Raiatea e Hiva Ao, para certificarem-se disso.
Na lagoa e na ilha
Depois de uma hora de voo desde o Aeroporto Internacional Tahiti-Faa’a, uma calorosa recepção irá compensar o tempo ‘perdido’, por que ao chegar em Manihi as serão apenas detalhes. Praias de areia branca, motu idílico e a água cristalina de sua lagoa azul-turquesa são cenários que convidam mergulhar com snorkel, mergulhar para explorar a excepcional diversidade da vida marinha ou apenas nadar. Acostumados aos turistas, os nativos gostam de compartilhar detalhes do seu modo de vida cotidiano, que gira em torno da pesca, copra e artesanato.
Aproveitando a dolce vita
O atol de Manihi tem uma série de atividades e a mais popular delas é o mergulho. “Reconhecido por sua vida marinha extraordinariamente rica e variada, especialmente os peixes tropicais e o soberbo recife de corais. É um destino ideal para visitantes que desejam descobrir e explorar a beleza que se encontra sob as ondas”, indicam os agentes turísticos. Turipaoa é a principal vila de Manihi e um passeio pelas ruas admirando o entardecer, conversando com os moradores locais e visitar as oficinas de artesanato polinésio, depois de um dia no mar, pode ser uma opção. “A vila ganha vida à noite com exibições de dança e música tradicionais.”
Visite uma fazenda de pérolas
Cultivar pérolas é uma parte importante da economia da Polinésia Francesa e Manihi é um dos principais centros de produção. Visitantes são bem-vindos na maioria das fazendas de pérolas, onde podem aprender como essas joias preciosas são produzidas.
Destaque – Passe Manihi. Foto: © Tim McKenna
Publicação:
Domingo | 1º de setembro, 2024