Domingo | 28 de março, 2021 | 13h23


SOLIDARIEDADE


Por enquanto, a entidade tem dois pontos de arrecadação.

Através da sua Comissão de Ação Social, a OAB Tatuapé (Ordem dos Advogados - subsecção Tatuapé) está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos que começa nesta segunda-feira (29) e termina no dia 15 de abril. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades já cadastradas previamente.

 

Foto: divulgação / OAB Tatuapé

 

As dificuldades pelas quais essas casas de socorro aos mais carentes passam normalmente foram agravadas pela crise da pandemia de Covid-19. O volume diminuiu muito e é insuficiente para atender as pessoas que precisam e nelas se socorrem.

“O país está vivenciando algo nunca imaginado e as consequências dessa crise abrange a sociedade, seja ela financeira ou emocional. É nosso dever como cidadãos ajudar,” pontuou a presidente da Comissão de Ação Social da OAB Tatuapé, Vicentina Cipelli.

A doença atingiu os profissionais da advocacia e não faz distinções. A sensibilização da população do Tatuapé aumentou com a segunda onda que se abate sobre São Paulo e cada um procura fazer o que pode à sua maneira, neste momento de clamor pela solidariedade.


PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Portaria do Edifício Príncipe dos Mares
Rua Duarte de Carvalho, 221

Padaria A Poesia
Rua São Jorge, 373


A campanha de arrecadação de alimentos da OAB Tatuapé tem o apoio da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

Iniciativa do Diamantino para que empresas adotassem pessoas que precisassem fazer a equoterapia. "Um ajuda o outro e todo mundo ganha", propôs. O Alô Tatuapé adotou esse rapaz durante um ano para incentivar outros empresários. Aqui o vemos um rapazinho sobre o cavalo, abraçado pela equoterapeuta Eveline Rezende Cappelle, do Centro Hípico Terras de São José, Itú. A fotografia e o treinamento do Paulinho era realizado na Sociedade Hípica Paulista no bairro da Vila Maria. Foto: aloimage / arquivo / Revista Alô Tatuapé / nº 14. Fevereiro, 1998

Leia mais sobre
TATUAPÉ

 

Leia as últimas publicações

Categorias