Segunda-feira | 29 de março, 2021 | 18h37


IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19


Novo estudo traz conclusões animadoras. Mas de maneira geral as vacinas oferecem esperança a milhões de pessoas em todo o mundo.



O resultado de um novo estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC - Centers for Disease Control and Prevention) é animador. O levantamento concluiu que as vacinas da Pfizer-BioNTech e da Moderna proporcionam 80% de eficácia contra o vírus SARS-Cov-2 já na primeira dose, duas ou mais semanas após a aplicação.

 

Vacinação no Brasil ultrapassa 20 milhões de doses. Fotos: Tony Winston / MS

 

O estudo para detectar a eficácia dessas vacinas contra a Covid-19 foi realizado entre 14 de dezembro de 2020 a 13 de março de 2021 com 3.950 participantes em seis estados norte-americanos e incluíram infecções que não resultaram em sintomas.

Os resultados mostraram que com a segunda dose da vacina o risco de infecção foi reduzido em 90%, após duas semanas depois da aplicação. “As vacinas autorizadas são a principal ferramenta que ajudará a acabar com esta pandemia devastadora,” disse a diretora do CDC, Rochelle P. Walensky, em nota à imprensa divulgada nesta segunda-feira.

Prefeitura abre AMAs e Hospitais Dia neste domingo. Foto: divulgação / PMSP

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações

Categorias