Programa BIOTA promove concurso de fotografia


Quinta-feira | 10 de dezembro, 2020 | 17h12


O Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA) da FAPESP convida pesquisadores associados e público interessado a participar de um concurso de fotografia, que faz parte das comemorações dos 20 anos do programa.

Agência FAPESP

Serão aceitas fotografias sobre a biodiversidade brasileira, podendo ser fotos de plantas, microrganismos, animais vertebrados ou invertebrados no seu ambiente nativo ou em ambientes alterados pela ação do homem, inclusive áreas urbanas. Também podem ser fotografias de paisagens, de trabalho de campo ou de estruturas macro e microscópicas dos organismos. A data-limite para inscrições das fotos é 31 de janeiro de 2021.

 

Como parte da comemoração dos 20 anos do programa da FAPESP, pesquisadores e público interessado podem participar com fotos sobre a biodiversidade brasileira. Foto: Eduardo César/Pesquisa FAPESP

 

O concurso é dividido em duas categorias. A primeira é destinada aos pesquisadores do BIOTA, de iniciação científica a coordenadores em projetos ativos ou encerrados. As fotos dessa categoria devem representar imagens do cotidiano de pesquisa, incluindo macro e microestruturas.

A segunda categoria é voltada para o público geral. As imagens devem representar a biodiversidade cotidiana ou algum aspecto visualmente inusitado da biodiversidade no Brasil, em qualquer ambiente natural ou antrópico, com organismos vivos.

As 25 melhores imagens de cada categoria concorrerão simultaneamente à escolha do público. E os três primeiros colocados em cada categoria e a escolha do público receberão prêmios em dinheiro.

Os arquivos submetidos no momento da inscrição devem ter resolução mínima de 1300 x 2000 pixels e máxima de 4032 x 4032 pixels, com tamanho máximo de 4 MB, no formato .JPEG, .JPG ou .PNG. Cada participante poderá inscrever no máximo duas fotos.

As imagens serão julgadas conforme a originalidade, excelência técnica, composição, impacto geral e mérito artístico. Todas as fotografias devem expressar com precisão o assunto e a cena tal como figurado. Fotos que, no entendimento do júri, tenham sido digitalmente alteradas para além de correções e ajustes simples serão desqualificadas

Os interessados podem se candidatar pelo site do Programa BIOTA.

Mais informações em: www.biota.org.br/concurso-de-fotografia-20-anos-do-programa-biota-fapesp/.

Declínio da biodiversidade é resultado direto da atividade humana e representa uma grave ameaça ao bem-estar em todas as regiões do planeta, destacam autores da primeira avaliação global do estado da natureza. Foto: Audrey Armyagov / Shutterstock.com - IPBES

Leia mais sobre
BIODIVERSIDADE

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Presépio e a magia da natividade
Exoesqueleto robótico para reabilitação humana
Covid-19: filme de PVC para alimentos inativa o SARS-CoV-2
Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
  • Presépio e a magia da natividade

  • Exoesqueleto robótico para reabilitação humana

  • Covid-19: filme de PVC para alimentos inativa o SARS-CoV-2

  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

Categorias

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This