Terça-feira, 5 de julho de 2016, às 20h28
Esta é mais uma tentativa de aumentar a velocidade de maneira generalizada. Outra proposta então, seria tolerar um limite de velocidade maior fora dos horários de pico, após as 22 horas ou durante a madrugada até 5h. São muitas as alternativas e tão polêmicas quanto. Leia a nota da CMSP.
por Marcos Campos da TV Câmara
O Projeto de Lei 392/2015, do vereador Salomão Peireira (PSDB), que prevê uma tolerância dos medidores de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros de até 30% foi discutido no dia 29 de junho, em reunião da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).

Pistas locais das marginais Pinheiros e Tietê que tiveram a velocidade reduzida para 50 km/h, causando divisão de opiniões e processos contra a Prefeitura. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
De acordo com a proposta, nas vias marginais laterais, a tolerância será de 25%, e nas principais avenidas da capital que dão acesso ao centro, marginais, rodovias e aos municípios vizinhos, será de 20%. O limite de 30% valeria apenas para vias expressas.
“A questão da tolerância é fundamental, porque muitas vezes o motorista comete um equívoco. No projeto, consta 30%. Isso é uma coisa que em plenário podemos apresentar emendas, diminuir um pouco para 20%, mas é importantíssimo o avanço desse projeto para que possamos discuti-lo em plenário”, disse o vice-presidente da Comissão, vereador Laércio Benko (PHS).

O Governador de São Paulo, durante a cerimônia de premiação do concurso de ''Acessibilidade em Bibliotecas" em diversos municípios do estado em evento realizado no Salão dos Pratos no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Eduardo Saraiva/A2IMG
Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO
Leia as últimas publicações