SP pede Impeachment Já! com a maior manifestação desde as Diretas


 

Avenida Paulista: domingo cívico, pacífico e impeachment já! Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Avenida Paulista: domingo cívico, pacífico e impeachment já! Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 


Segunda-feira, 14 de março de 2016 às 16h05


Segundo o Datafolha, 500 mil pessoas estiveram na Avenida Paulista, palco central das manifestações em São Paulo. Para a PM foram 1,4 milhão, número parecido com o obtido pelos organizadores.

Gerson Soares

O povo de São Paulo deseja o Impeachment Já! É o que disseram ontem centenas de milhares de pessoas que superlotaram com faixas, bonecos, carros de som e tantos outros tipos de inquietações em manifestação com número recorde avaliado em 1,4 milhão pela Polícia Militar presente ao encontro na Avenida Paulista.

São Paulo - Manifestação na Avenida Paulista, região central da capital, contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo - Manifestação na Avenida Paulista, região central da capital, contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A cidade foi tomada por uma vontade imensa de acabar naquele mesmo instante com toda a corrupção, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia brasileira. Quem esteve na boca do povo foi o juiz Sérgio Moro – recebendo o apoio para continuar o seu trabalho de limpeza contra a lama que se instalou nos três poderes do Brasil. A mãe do juiz, Odete Moro, presente a uma das passeatas realizadas em Maringá, disse ao repórter William Souza da Rede Massa de Notícias, que não criou um filho para ser juiz. “Eu criei um homem íntegro, honesto e trabalhador”. Ela é professora de Português aposentada.

Na semana passada a turbulência política tomou proporções nunca vistas no país, quando o Ministério Público de São Paulo aventou a possibilidade de pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, devido seu envolvimento com a posse de um sítio em Atibaia e um triplex no Guarujá, ambos em São Paulo. As declarações do ex-presidente, divulgadas hoje (14), revelam basicamente que ele reafirma não ser o dono dessas propriedades.

Bonecos infláveis de Lula e Dilma desfilaram na Paulista. Foto: André Tambucci / Fotos Públicas

Bonecos infláveis de Lula e Dilma desfilaram na Paulista. Foto: André Tambucci / Fotos Públicas

Antes disso, o ex-presidente foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) que o levou sob custódia para prestar depoimento na sede do órgão no Aeroporto de Congonhas. Após deixar o prédio da PF, Lula falou em coletiva de imprensa, demonstrando sua indignação pela prisão coercitiva – condição na qual foi levado a depor. Ao encerrar sua fala, ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão e correligionários, disse que “se quiseram matar a cobra, não bateram na cabeça, bateram no rabo, e a cobra está viva”.

Em suas últimas declarações, Lula disse que se fosse preciso sairia candidato a presidente em 2018; depois titubeou, e na coletiva de sexta-feira (4) falou que aos 70 anos muitas coisas mudam; mas em seu depoimento à PF voltou a afirmar que irá se candidatar e que merece pedido de desculpas da Lava Jato. O ex-presidente é suspeito de envolvimento com o vasto sistema de corrupção e desvio de verbas públicas que assola o país.

Feira do Empreendedor no Anhembi: mais de 120 visitantes. Foto: aloimage

Feira do Empreendedor no Anhembi: mais de 120 mil visitantes. Foto: aloimage

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*