Fora desse contexto, articula a favor da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.
Sem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, continuará focado no trabalho, que deve levá-lo à disputa pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. “Se eu quisesse ser presidente, estaria viajando o Brasil inteiro. Mas vou para a reeleição”, declarou o governador a interlocutores próximos.
São Paulo tem realizado projetos há muito tempo parados com a gestão atual, destacando-se alguns como o Túnel Santos-Guarujá, a revitalização do Centro Histórico da cidade com o megaprojeto do novo Centro Administrativo Paulista e as ampliações das linhas do Metrô, como a Linha 19-Celeste, que vai chegar até Guarulhos.
Sua atuação política, no entanto, também está concentrada nas articulações pela causa da Anistia aos manifestantes do 8 de Janeiro. A esse tema, o governador tem dedicado tempo, influência e capital político em Brasília, reforçando seu alinhamento com a base conservadora.
Destaque – Governador Tarcísio de Freitas, durante evento na FIESP: foco na reeleição em São Paulo. Foto: Pablo Jacob / Governo SP



