O Relatório Setores do E-commerce da Conversion, divulgado no dia 26 de junho, mostra que a Temu alcançou mais acessos que Shein e Aliexpress juntos.


Em maio, a Temu ultrapassou o Mercado Livre em acessos via web no Brasil. É a primeira vez que o Mercado Livre foi ultrapassado, sendo líder do ranking dos e-commerces no Brasil desde o começo da medição.

Por outro lado, somando acessos via site e app, o Mercado Livre permanece na frente, com 50 milhões de visitas de diferença.

Outro dado que comprova o sucesso da Temu é o de que a marca chinesa já tem mais acessos do que Shein e Aliexpress juntos (303 milhões da Temu contra 153,8 milhões das concorrentes somadas).

Por que isso importa

O crescimento da Temu segue impulsionando o setor de importados, que foi o único a atingir o maior número de visitas dos últimos 12 meses, demonstrando um crescimento consistente.

Com um ano de operação no Brasil, a Temu já desbancou todas as concorrentes asiáticas e segue buscando a liderança do ranking, que é do Mercado Livre. Apesar disso, o grande desafio da Temu será a manutenção da sua posição — o que a Shopee, principal e-commerce asiático no Brasil, já se provou capaz de fazer.

E-commerce recupera-se em maio

O e-commerce brasileiro demonstrou sinais de recuperação em maio de 2025, com a maioria dos setores apresentando crescimento mensal. Um dos principais destaques do período foi a mudança na liderança dos acessos web, vencida pela Temu perante o Mercado Livre, alcançando aproximadamente 250 milhões de acessos.

Em um cenário de recuperação para o e-commerce brasileiro, 14 dos 18 setores avaliados apresentaram crescimento em relação ao mês anterior.

Cinco setores específicos — Eletrônicos & Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Farmácia & Saúde, Pet e Casa & Móveis — apresentaram crescimento nos acessos por aplicativos e queda nos acessos web na comparação anual. Contudo, o volume de acessos via aplicativo não foi suficiente para compensar as perdas registradas nos acessos web, resultando em um saldo negativo para esses setores.


Destaque – Imagem: aloart / Getty Images


Leia outras matérias desta editoria

Temu ultrapassa Mercado Livre pela primeira vez, aponta relatório

O Relatório Setores do E-commerce da Conversion, divulgado no dia 26 de junho, mostra que a Temu alcançou mais acessos que Shein e Aliexpress juntos. Em maio, a Temu ultrapassou o Mercado Livre em acessos via web no Brasil. É a primeira vez que o Mercado...

Conheça os setores que mais impulsionam e-commerce e o varejo físico na América Latina

Beleza, minis e kidults estão no topo da lista. O varejo latino-americano iniciou 2025 com resultados acima da média global em categorias como beleza e brinquedos. Segundo levantamento da Circana, Brasil e México lideram o avanço, que teve como destaque o...

Amazon testa humanoides para entregar seus pacotes, vídeo

A empresa está desenvolvendo uma área nos EUA para testar robôs que poderão saltar de suas vans e fazer o serviço de entrega. A Amazon iniciou testes logísticos com robôs humanoides. Os testes, que ocorrem em ambientes controlados, fazem parte da...

Mercado Livre fatura US$ 5,9 bi no primeiro trimestre de 2025

A plataforma de comércio eletrônico segue no mesmo embalo de 2024 com fortes resultados no 1º tri de 2025, com lucro líquido de US$494 milhões. O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, iniciou o ano reportando...

Vendas de livros digitais crescem e aumentam a presença do setor no e-commerce

O mercado editorial brasileiro registrou um avanço nas vendas de livros digitais em 2024. Segundo o levantamento coordenado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com apuração da Nielsen BookData, o...

Aumento na cobrança de taxa de serviço do iFood provoca reações

Desde o último domingo (26), todos os pedidos feitos pelo iFood passaram a incluir uma nova taxa de serviço de R$0,99, além da taxa de entrega, valor que antes era aplicado apenas em compras de menor valor. A medida, que vale para todo o território...

Reembolsos instantâneos aumentam fidelidade e confiança dos clientes

Eles estão pensando na rapidez com que os e-commerces podem reembolsá-los por devoluções, antes de clicar em “comprar agora”. Conforme divulgado hoje (5/5) pelo portal E-commerce Brasil, 77% dos consumidores da Europa já baseiam suas decisões de compras...