Cérebros doentes


Quarta-feira | 18 de março, 2020 | 19h41 - atualizado em 19/03*


Panelaço contra o Governo. Como é isso possível em um momento destes, quando o País é assolado por uma epidemia? E contra o quê? Todos, inclusive as pessoas mais próximas, conhecem o presidente Jair Bolsonaro e o seu jeito expansivo. Pessoas como ele existem. E daí? Qual o problema de ele estar com o povo? Qual a razão para que ele não se defenda de acusações infundadas ou atos convocados pela mídia maluca, como um panelaço em plena crise pandêmica mundial?

Gerson Soares

A que ponto chega a indiferença, o desespero e o distanciamento de parte da imprensa que apoia os chamados partidos de esquerda, e ainda existem os partidos de centro que ficam ali apenas abocanhando a carniça que lhes sobra da decomposição que vem ocorrendo desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro que diz não pertencer a nenhuma ala e sim ao Brasil.

 

Patologias atingem os cérebros da imbecilidade. Imagem: aloart

 

Parece que não existem fronteiras entre a insensatez de pseudojornalistas e pseudopolíticos que mesmo diante de uma situação calamitosa se aproveitam para denegrir as ações que estão sendo implementadas diariamente pelos governos responsáveis, como os de São Paulo e do Brasil que estamos acompanhando.

A decomposição dos partidos e da mentalidade esquerdista se é que podemos denominá-la de alguma forma, já que esquerda ou direita nem fazem mais sentido para as novas populações brasileiras. Os jovens só querem um país para viver e curtir suas vidas como veem seus colegas que estão conseguindo imigrar para países como a Austrália e, literalmente, fugir dessa loucura que se instalou no Brasil, impetrada por inconformados, inconsequentes e irresponsáveis, cujo distanciamento dos anseios do povo já vem de outrora e nada parece demovê-los de sua turbe.

Há ainda os chamados partidos de centro. Ora, que centro? Que esquerda? Que direita? O momento é do Brasil, basta de carniceiros. Basta de partidaristas sem causa, cujo tutano não se encontra.

O coronavírus está mobilizando a população que exemplarmente está agindo, se esforçando e logicamente lamentando a situação mundial. São milhões de pessoas engajadas num só pensamento: superar essa crise e voltar às suas vidas, trabalhando e estudando para que haja o progresso almejado pela grande maioria.

Observamos hoje abismados, uma parte de brasileiros falando em fazer panelaço, bater panela, atormentar ainda mais a vida e a pouca tranquilidade que tentamos obter neste momento tão difícil, hora de reflexão e serenidade. Será que nem mesmo o coronavírus, nada faz com que essa gente simplesmente vá procurar o que fazer?

Colocar a mão sobre as cabeças e ver se lá dentro ainda há alguma consciência que não esteja totalmente deturpada seria um bom remédio para mentes tão perturbadas. Parece que o coronavírus atingiu-lhes sobremaneira um órgão que ainda não havia sido computado pelos cientistas: o cérebro. Ou será alguma outra doença?


Da redação:

A atualização foi feita para troca da imagem de destaque e do título anterior: "Cérebros também são atingidos por coronavírus ou será outra doença?". Nossa intenção não foi causar confusão e sim atribuir uma metáfora à situação. No compto final, reconhecemos que se tornou inoportuno o título original e trocamos para o atual.

Leia mais sobre
OPINIÃO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This