Domingo | 31 de julho, 2022

O passamento do ex-vereador Toninho Paiva (1942-2022), ocorreu no dia 26 de julho, terça-feira, e continua sendo motivo de diversas manifestações de carinho nos meios digitais. A missa de 7º dia foi agendada para segunda-feira, 1º de agosto – às 19h30 na Paróquia Cristo Rei.


Nascido na capital paulista, morador com raízes no bairro Tatuapé, Paiva foi eleito pela primeira vez em 1992, completando quase 30 anos de mandatos consecutivos na Câmara Municipal de São Paulo.

Suas pautas e projetos foram em prol da saúde, meio ambiente, educação, esportes, terceira idade, transportes e assistência social. Podemos destacar que também se dedicou sobremaneira aos pequenos clubes sociais de futebol e bocha da zona leste.

Homenagens e demonstrações de carinho

Até o momento desta nota, dezenas de amigos, parentes e pessoas próximas, além de jornalistas, radialistas, educadores e dirigentes de clubes, entre tantos outros, haviam manifestado suas condolências aos assessores que criaram um grupo de comunicação no whatsapp.

Antônio de Paiva Monteiro Filho exerceu sete mandatos como Vereador e faleceu aos 80 anos de idade. O velório aconteceu no Cemitério Parque dos Pinheiros, onde foi sepultado no dia seguinte às 12h.


O portal Alô Tatuapé também lamenta o passamento do Toninho Paiva, com quem compartilhamos diversas pautas e entrevistas. A ele deixamos uma singela homenagem na editoria “Memória – Tatuapé antigo”, deste domingo.

1960 | Memórias do Tatuapé — Quando Toninho Paiva era técnico de futebol: XI Garotos do Tatuapé