A tradicional festa italiana terá a presença do prefeito e muitas atrações esperam os visitantes.
Uma das atrações culturais mais antigas da capital paulista está prestes a começar. Neste sábado (2) – e nos próximos finais de semana no mês de agosto –, a 99ª Festa de Nossa Senhora Achiropita homenageia a padroeira do Bixiga, com expectativa de receber o público rotativo de 25.000 pessoas por noite.
O que hoje virou tradição teve início com a chegada dos imigrantes italianos ao bairro do Bixiga, grande parte oriunda de Rossano – região da Calábria, província de Cosenzano –, no início do século passado.
“A devoção dos imigrantes italianos foi contagiando todo o bairro, e hoje se tornou um símbolo de fé, alegria e solidariedade, estendendo-se a toda cidade de São Paulo, atraindo caravanas do interior do estado e até de outros estados do Brasil”, reporta a assessoria do evento.
A festa de Nossa Senhora Achiropita faz parte do calendário de eventos turísticos oficiais da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo e manifestação Cultural Nacional.
“São mais de 1.200 pessoas, todas voluntárias, que trabalham com muita dedicação e amor durante os cinco finais de semana de agosto, para homenagear Nossa Senhora Achiropita e colaborar com a manutenção das Obras Sociais.”
Os milhares de visitantes que participam da Festa deliciam-se com as comidas típicas italianas, preparadas pelas “mamas”, e a alegria contagiante das cançonetas e atrações.
Serviço
Festa de Nossa Achiropita
Todos os finais de semana do mês de agosto
Sábados, das 17h às 23h
Domingos, das 17h às 22h
Ruas Treze de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto
Destaque – Imagem: Igreja N. S. Achiropita / redes sociais / Reprodução



