Prefeitura de SP age contra o coronavírus


Terça-feira | 17 de março, 2020 | 19h26


Apoiando as ações do Governo do Estado a Prefeitura divulgou diversas providências que estão em andamento.

Nesta terça-feira, por meio do Decreto nº 59.283, a Prefeitura de São Paulo declarou situação de emergência no município a partir desta terça-feira (17/03). O documento, assinado pelo prefeito Bruno Covas, foi publicado no Diário Oficial (leia) de hoje e vigorará enquanto durar a situação de emergência, nos termos da Lei nº 13.979, de 2020.

Gerson Soares

De acordo com o órgão municipal, diversas secretarias estão adotando medidas para contenção da propagação do coronavírus.

 

Imagem: divulgação / PMSP

 

EDUCAÇÃO

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), anuncia medidas para garantir assistência às famílias durante suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, em decorrência do coronavírus. Para suprir a merenda escolar, as famílias podem receber uma cesta básica ou transferência de um valor em dinheiro, para que os alimentos sejam adquiridos no comércio local onde reside a família.

“Atualmente, a Rede Municipal de Ensino tem 1 milhão de alunos, distribuídos em 4 mil escolas. Até sexta-feira (20) vamos anunciar as medidas que serão adotadas para que, a partir da próxima semana, as crianças possam receber os alimentos”, declarou o secretário.

Para que o semestre não seja perdido, Bruno Caetano declarou que estão sendo programadas aulas à distância para os estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2.

TRANSPORTES

No âmbito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, a Prefeitura determinou a criação de um Grupo de Trabalho permanente com todas as empresas de ônibus da cidade de São Paulo para discutir ações e tomar medidas de prevenção contra o coronavírus no transporte público.

Ampliação da frequência de limpeza dos banheiros e veículos, reforço nas mensagens sonoras, nos cuidados de higiene dos funcionários de operadoras de ônibus e recomendou aos idosos que se puderem evitem os horários de pico nos coletivos. As mesmas recomendações foram dirigidas aos motoristas de táxi e aplicativos, além dos cuidados gerais já conhecidos válidos para todos os cidadãos.

CULTURA

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) adiou todos os eventos organizados pela pasta por tempo indeterminado. Para que não haja prejuízo aos artistas contratados, foi assinada portaria da Secretaria que possibilita a repactuação de datas e períodos de vigência das contratações artísticas e parcerias. As novas datas serão informadas oportunamente.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques municipais permanecem abertos, mas suas programações fixas foram todas suspensas também por tempo indeterminado. O mesmo ocorreu com a programação dos Planetários do Ibirapuera e do Carmo e dos cursos da UMAPAZ. As agendas ambientais da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) foram igualmente canceladas.

Imagem: aloart

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This