Meta da gestão é chegar a 120 mil exemplares neste ano; somente neste sábado, mais mil mudas foram plantadas.
A Prefeitura de São Paulo promoveu, neste sábado (18), mais um plantio na cidade. Desta vez, a ação foi realizada no futuro Bosque Urbano Andorinha, localizado na Praça Altemar Dutra, na região do Ipiranga, zona Sul da capital, onde foram plantadas mil novas mudas de espécies nativas do cerrado e da mata atlântica.
A ação faz parte do programa São Paulo + Verde, que já ultrapassou a marca de 100 mil exemplares plantados neste ano. Somente nos dez bosques urbanos que estão prontos na cidade, já foram plantadas mais de 6,3 mil árvores e a meta é encerrar 2025 com 120 mil mudas plantadas em toda a cidade.
Presente na ação deste sábado, no Ipiranga, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância e o alcance da iniciativa. “Plantio de mil árvores hoje e com toda a comunidade participando, isso é maravilhoso”.
A ampliação da cobertura vegetal traz benefícios como a recuperação de áreas degradadas, redução das ilhas de calor, diminuição de ruídos e valorização paisagística dos espaços públicos. Para tornar a cidade cada vez mais resiliente às mudanças climáticas, a Prefeitura tem adotado medidas como a expansão de áreas verdes, o estímulo à reciclagem e a redução da emissão de poluentes com a ampliação da frota de ônibus elétricos.
Para solicitar o plantio de uma árvore na calçada, basta registrar o pedido por meio do canal SP156 — disponível por telefone (156), pelo site ou pelo aplicativo oficial. Também é possível retirar mudas de árvores nos pátios de compostagem da Prefeitura.
Destaque – Plantio SP + Verde – 1000 Árvores. Foto: Sergio Barzaghi/SECOM



