Domingo | 3 de fevereiro, 2019 | 12h33


Com Alcolumbre no Senado e Maia na Câmara dos Deputados, políticos já têm condições de iniciar os trabalhos que precisam modernizar o Brasil. O país clama por soluções em diversas áreas, com destaque para a economia e saúde.

Em nota oficial, a Presidência da República cumprimentou o deputado Rodrigo Maia e o senador Davi Alcolumbre pelas vitórias nas eleições das presidências da Câmara e do Senado. Segundo o comunicado , os resultados consolidaram “nossa tradição democrática e certos do compromisso das duas casas com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil”.

 

Composição da nova Mesa Diretoria da Câmara dos Deputados. Arte: Agência Câmara Notícias

 

Pelo Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, parabenizou a reeleição de Maia, destacando que o cargo será fundamental para a condução de projetos importantes para os brasileiros; e ao novo presidente do Senado, afirmou: “O senhor tem como desafio t ransformar em ações o sentimento de mudanças que a população expressou nas últimas eleições.”

 

Empossado presidente do Senado, Davi Alcolumbre cumprimentou os adversários na disputa pelo comando da Casa e pediu unidade em torno do "interesse público". Foto:
Marcos Oliveira/Agencia Senado

 

Deputado pelo DEM do Rio de Janeiro, Maia foi eleito presidente pela terceira vez consecutiva para o posto, com 334 votos. A eleição ocorreu na última sexta-feira (1º), no Congresso Nacional. Com 42 votos, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito neste sábado (2) presidente do Senado Federal para os anos de 2019 e 2020. Como presidente do Senado, Alcolumbre é também, agora, quem preside o Congresso Nacional e é o terceiro brasileiro na linha sucessória do presidente da República.

 


Nota oficial

A Presidência da República cumprimenta o Deputado Rodrigo Maia e o Senador Davi Alcolumbre pelos resultados obtidos nas eleições das presidências da Câmara e do Senado, consolidando nossa tradição democrática e certos do compromisso das duas casas com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil.


Fontes: SECOM Presidência / Planalto

Mais uma tragédia que poderia ser evitada. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações