Prefeitura de São Paulo dialoga com permissionários


Domingo, 13 de agosto de 2017 às 13h28


Secretária do Trabalho e Empreendedorismo visita mercados e sacolões para conhecer realidade dos comerciantes, entre eles o Mercadão.

Da assessoria da SMTE

Na manhã desta sexta-feira (11/08), a secretária Aline Cardoso realizou uma visita técnica ao Mercado Municipal Paulistano, o famoso “Mercadão”, acompanhada de permissionários do local e funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Além de verificar as condições das instalações, a secretária vistoriou áreas de acesso restrito ao público onde ocorre o trânsito de mercadorias e a infraestrutura de serviço.

 

Mercadão, localizado no centro de São Paulo. Foto: Porto Bay Hotels & Resorts (Flickr), via Wikimedia Commons

 

Durante o trajeto, Aline fez questão ressaltar toda a disposição da Prefeitura em elaborar o melhor modelo para a concessão dos mercados e sacolões municipais, tema já debatido em duas audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo. Na última delas, Aline Cardoso foi clara sobre a postura da SMTE “Achamos que vocês, atuais permissionários, devem participar do processo mas, para isso, devem se organizar. O que não podermos manter são situações irregulares que prejudicam a cidade de São Paulo”.

Ao conhecer o sistema de segregação de lixo e descarte de alimentos, a secretária afirmou ser urgente a elaboração de um plano de combate ao desperdício de alimentos “Precisa passar a ser regra. Temos fatores sociais, ambientais e humanos envolvidos, não podemos esperar uma concessão para pensar nisso”.

A secretária também esteve no Mercado Municipal Kinjo Yamato, também na Rua da Cantareira. Ela observou a ocupação dos espaços e o potencial da edificação para ampliar a oferta de hortifrúti.
Na sequência das visitas técnicas, a secretária continuou a debater concessão com os permissionários em reunião na SMTE com representantes dos Mercados Municipais de São Miguel, Teotônio Vilela, Ipiranga, Sapopemba e Santo Amaro.

Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, concede entrevista, após sua posse no dia 12 de outubro. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (12/10/2016)

“O cala-boca já morreu”, reafirma Cármen Lúcia em encontro sobre imprensa em São Paulo. Imagem feita na sua posse no STF, dia 12 de outubro. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (12/10/2016)

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*