Domingo, 13 de agosto de 2017 às 13h28


Secretária do Trabalho e Empreendedorismo visita mercados e sacolões para conhecer realidade dos comerciantes, entre eles o Mercadão.

Da assessoria da SMTE

Na manhã desta sexta-feira (11/08), a secretária Aline Cardoso realizou uma visita técnica ao Mercado Municipal Paulistano, o famoso “Mercadão”, acompanhada de permissionários do local e funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Além de verificar as condições das instalações, a secretária vistoriou áreas de acesso restrito ao público onde ocorre o trânsito de mercadorias e a infraestrutura de serviço.

 

Mercadão, localizado no centro de São Paulo. Foto: Porto Bay Hotels & Resorts (Flickr), via Wikimedia Commons

 

Durante o trajeto, Aline fez questão ressaltar toda a disposição da Prefeitura em elaborar o melhor modelo para a concessão dos mercados e sacolões municipais, tema já debatido em duas audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo. Na última delas, Aline Cardoso foi clara sobre a postura da SMTE “Achamos que vocês, atuais permissionários, devem participar do processo mas, para isso, devem se organizar. O que não podermos manter são situações irregulares que prejudicam a cidade de São Paulo”.

Ao conhecer o sistema de segregação de lixo e descarte de alimentos, a secretária afirmou ser urgente a elaboração de um plano de combate ao desperdício de alimentos “Precisa passar a ser regra. Temos fatores sociais, ambientais e humanos envolvidos, não podemos esperar uma concessão para pensar nisso”.

A secretária também esteve no Mercado Municipal Kinjo Yamato, também na Rua da Cantareira. Ela observou a ocupação dos espaços e o potencial da edificação para ampliar a oferta de hortifrúti.
Na sequência das visitas técnicas, a secretária continuou a debater concessão com os permissionários em reunião na SMTE com representantes dos Mercados Municipais de São Miguel, Teotônio Vilela, Ipiranga, Sapopemba e Santo Amaro.

Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, concede entrevista, após sua posse no dia 12 de outubro. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (12/10/2016)

“O cala-boca já morreu”, reafirma Cármen Lúcia em encontro sobre imprensa em São Paulo. Imagem feita na sua posse no STF, dia 12 de outubro. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (12/10/2016)

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações