Unidade de Farmácia Vila Mariana

Fachada da Unidade de Farmácia Vila Mariana, antes da inauguração, ainda em processo final de reforma. Atendimento de até 25.000 pessoas por mês. Foto: aloimage

Fachada da Unidade de Farmácia Vila Mariana, antes da inauguração, ainda em processo final de reforma. Atendimento de até 25.000 pessoas por mês. Foto: aloimage

No dia 28 de fevereiro, o posto e a farmácia de alto custo do Centro de Saúde I - Dr. Lívio Amato localizado na Rua Domingos de Morais, 1947, na Vila Mariana, foi desativado. Um dos motivos foi a falta de estrutura e condições normais para o atendimento de pacientes e seus representantes que formavam filas enormes para a retirada de remédios de alto custo e atendimento ambulatorial.

A partir desta semana, após o Carnaval, os atendimentos serão realizados numa nova unidade destinada a atender essa demanda. O endereço, Rua Dr. Altino Arantes 1344, é relativamente distante do Metrô e fica quase na esquina com a Avenida Rubem Berta. “A Unidade de Farmácia Vila Mariana irá ser colocada à disposição dos pacientes no dia 06 de março, após a sua inauguração”, informou o diretor-técnico Luiz Fernando Haigag Djabraian, do Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia (AME Maria Zélia).

Como referência para transporte coletivo, o usuário deverá desembarcar na Estação Santa Cruz do Metrô e apanhar um ônibus que siga pela Rua Onze de Julho até a altura da Rua Dr. Bacelar, no sentido da Avenida Rubem Berta. O novo posto da Av. Dr. Altino Arantes está a um quarteirão do local.


Saiba mais:

Posto da Altino Arantes inaugura com melhores condições aos usuários


A nova unidade foi instalada num prédio de quatro andares, mas o atendimento aos pacientes será feito em dois deles e pretende atender 25 mil pessoas por mês, sendo esse número dividido entre o Hospital do Rim (9 mil), Hospital São Paulo (6 mil) e as unidades Maria Zélia e Várzea do Carmo (10 mil). O horário de funcionamento será de 2ª a 6ª feira das 7h às 19h, com emissão de senhas até às 17h.

“Entendemos que a estrutura planejada para a Unidade encontra-se apta para suportar a demanda”, afirmou Djabraian. “Apenas desejaríamos reformar a necessidade de os pacientes não chegarem à Unidade de Farmácia muito tempo antes de sua abertura, às 7h, a fim que a espera não seja prolongada”, advertiu o diretor-técnico.

Com 25 guichês e um quadro previsto de 123 colaboradores, essa medida do Governo do estado de São Paulo, através da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), pretende melhorar o atendimento que era prestado no antigo posto da Vila Mariana, que no dia 03 de janeiro último chegou a 7 horas de espera para a retirada de medicamentos.

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional
Veja como foi a festa e a distribuição do bolo dos 465 anos no Bixiga
Segundo dia do presidente no Fórum Econômico Mundial
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

  • Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional

  • Veja como foi a festa e a distribuição do bolo dos 465 anos no Bixiga

  • Segundo dia do presidente no Fórum Econômico Mundial

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*