Quarta-feira | 20 de janeiro, 2021 | 19h21


Conforme a Prefeitura, o prazo final para entrega das notificações aos contribuintes vai de 22 de janeiro a 11 de fevereiro.

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, já começou o envio das notificações do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2021 aos contribuintes da capital. Os valores e vencimentos também poderão ser consultados pela internet exclusivamente através do site oficial www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2021, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª via do IPTU.

 

Site da Prefeitura de São Paulo traz informações completas sobre o IPTU 2021. Foto: reprodução / PMSP

 

Desde o dia 15 de janeiro a Secretaria Municipal da Fazenda está enviando as notificações aos contribuintes e informa que dependendo da data de vencimento (confira o calendário aqui), as notificações continuarão a ser enviadas até o dia 11 de fevereiro. “O vencimento da primeira parcela ou cota única de todos os contribuintes com imposto a pagar ocorre em fevereiro, exceto para aqueles que optaram para o envio para administradoras, cujo vencimento será no dia 20 de março.”

De acordo com o órgão, assim como nos anos anteriores, em 2021 não haverá o envio mensal de boletos de pagamento do IPTU para os contribuintes que não efetuarem o pagamento à vista. Eles receberão inicialmente a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela. “Quem optar pelo parcelamento receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes. Esses boletos poderão continuar a ser pagos mensalmente, conforme os vencimentos de cada parcela.”

Mais de 1 milhão de pessoas já fizeram o pré-cadastro para receber a CoronaVac. Foto: Divulgação / GESP

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Categorias