Tendo as ruas da capital como palco, evento da centenária escola vai abranger criatividade, cultura e comunicação entre os dias 20 a 24 de outubro no evento em torno do tema: “Pelas ruas de São Paulo”.


Essa será a tônica do próximo Fecap Cases 2025, que já se tornou uma tradição na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), por integrar teoria e prática na formação dos alunos.

Com o tema “Pelas ruas de São Paulo”, a edição de 2025 convida a comunidade acadêmica a explorar as diversas expressões culturais que tornam a capital paulista uma das cidades mais criativas e dinâmicas do mundo. Moda, arte urbana, manifestações culturais e diferentes estilos de vida servirão de inspiração para as atividades e apresentações desenvolvidas pelos estudantes.

O evento contará com cinco workshops temáticos durante a semana, e também haverá presença de profissionais da área de comunicação, que irão compartilhar experiências, apresentar cases de sucesso e discutir temas atuais, como o papel da inteligência artificial no setor e as tendências do mercado criativo.

 

Imagem: Fecap

 

“O Fecap Cases materializa o compromisso institucional de ‘aprender fazendo’. Cada decisão tomada pelos estudantes é orientada por fundamentos teóricos aplicados de forma crítica, preparando-os para os desafios do mercado contemporâneo. Isso fortalece o compromisso da Fecap com a formação de profissionais reflexivos, capazes de atuar eticamente e de responder a contextos complexos do mercado contemporâneo”, afirma a professora Renata Calonego, responsável pela disciplina de Eventos para os alunos do 6º semestre.

Mais do que uma mostra acadêmica, essa tradição já se tornou um espaço de aprendizagem colaborativa, onde os alunos podem aplicar seus conhecimentos, trocar experiências e fortalecer suas habilidades profissionais. Nesta edição, o objetivo é estimular a reflexão sobre como São Paulo se expressa por meio da criatividade e da inovação, inspirando novas formas de pensar e comunicar.

A edição de 2025 conta com o patrocínio de importantes marcas que fortalecem o evento, entre elas Mister Stoke, Performance Nutrition, Pop Disc, Next Tattoo e Leo Tec.


Destaque – Rua 25 de Março no Centro de São Paulo: um dos encontros mais heterogêneos das manifestações caóticas da capital. Foto: Getty Images


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