Apesar da alta inflacionária, o faturamento desses artigos cresceu 6,4%, apontam setores especializados.


A produção nacional de artigos para casa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2024, segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, em parceria com a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil). “O desempenho supera a média da indústria de transformação nacional e reflete uma recuperação do setor,” a nota foi divulgada pela plataforma e-commerce brasil.

Segundo divulgado, o faturamento do segmento também acompanhou essa evolução, com alta de 6,4% no período. No varejo, o avanço foi de 4,5% a 5%, com destaque para o desempenho no primeiro semestre, apesar de um Dia das Mães mais fraco. Somado a isso, houve também um aumento do setor no e-commerce, registrando 5,6% de acessos a mais no mês de março, segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, feito pela Conversion.

Inflação

De acordo com Anderson Passos, diretor-executivo da ABCasa, a recuperação do setor está ligada à retomada do consumo das famílias, mesmo em meio a uma inflação elevada. Ele aponta que a estabilização do poder de compra é um fator positivo para o mercado de artigos para casa, especialmente com a chegada do segundo semestre, período tradicionalmente mais aquecido.

Uma pesquisa realizada com visitantes da ABCasa Fair em agosto de 2024 aponta que 35,71% dos entrevistados esperam uma melhora na economia brasileira no próximo semestre, enquanto 34% acreditam em estabilidade. Em relação às vendas, 42,34% preveem um crescimento moderado.


Destaque – Imagem: aloart


Publicação:
Sábado| 17 de agosto, 2024


Leia outras matérias desta editoria

Itens para casa apresentam crescimento no primeiro semestre, registra pesquisa

Apesar da alta inflacionária, o faturamento desses artigos cresceu 6,4%, apontam setores especializados. A produção nacional de artigos para casa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2024, segundo dados do IEMI – Inteligência de...

Aliexpress ultrapassa Shein e assume a liderança no setor de importados brasileiro, aponta relatório

As gigantes asiáticas vêm se consolidando ainda mais com o crescimento recorde da Shopee e o Aliexpress ultrapassando a Shein no setor de importados. O trio já detém 15,4% do e-commerce brasileiro e continuam batendo recordes. Esse é o resultado apontado...

Shopee é o segundo maior e-commerce do Brasil ultrapassando a Amazon, saiba por quê

Empresa asiática supera pela primeira vez a Amazon e sobe no ranking dos marketplaces. Os 201 milhões de visitas registrados no mês de maio pela Shopee, com aumento de 10,8% em relação ao mês de abril, surpreendeu e colocou o marketplace agora em...

Qual a diferença entre Phydigital e Omnichanel? Aprenda e conheça 3 dicas

Atrativos como entrega das compras feitas na web ou a praticidade das possibilidades de trocas de produtos, como roupas ou calçados, geralmente precisam merecer atenção especial dos vendedores. Saiba a importância e o que significa o phydigital. Segundo a...

Dia do Frete Grátis agita o e-commerce: é 28 de abril – aproveite

Criado pelos empreendedores americanos Luke e Maisie Knowles, a data alavanca as vendas em um mês com poucos atrativos que precede uma das datas mais esperadas do ano. O Dia do Frete Grátis acontece no Brasil no dia 28 de abril este ano. Segundo pesquisa...

Após bons desempenhos, e-commerce registra primeira queda de tráfego em 2024

A avaliação foi divulgada pela Conversion, agência de SEO que mensalmente apura os resultados do e-commerce no país. Apesar da queda, perspectivas para os próximos meses apontam para uma possível retomada, com o Mês do Consumidor e Dia das Mães. Depois dos...

O e-commerce e as expectativas de logística, leia

Tendências e curiosidades do varejo eletrônico sob o olhar do operador logístico. Por Giuliano Gonçalves Um dos destaques da Conferência MG 2024 foi Ismael Becker Fuentes, Gerente Comercial da Total Express. No evento, ele trouxe sua experiência no mercado...

E-commerce perde tráfego em dezembro, mas permanece aquecido, afirma pesquisa

Setor de marketplaces cai 8% em dezembro, ainda assim o melhor resultado desde julho do mesmo ano. Depois do ápice de visitas em novembro, por conta da Black Friday, a queda esperada nos dados de dezembro, de 8,6%, não foi suficiente para desaquecer o...