Comitiva liderada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) visita CHINCA, PowerChina e China Construction Bank antes de seguir para Shenzhen.
A missão oficial do Governo de São Paulo na China, que teve início na segunda-feira (16) em Pequim, avança com uma série de reuniões técnicas voltadas à inovação em infraestrutura e à modernização da mobilidade ferroviária. Em Pequim, a comitiva paulista esteve com representantes da China International Contractors Association (CHINCA) e da PowerChina, empresas com atuação global em grandes obras de engenharia.
Os encontros trataram de temas como requalificação urbana e soluções integradas para o Trem Intercidades – Eixo Oeste, incluindo a modernização de estações como Sorocaba, São Roque e a construção da nova estação Brigadeiro Tobias, com investimento estimado de R$ 37 milhões.
Ainda na capital chinesa, o grupo se reuniu com o China Construction Bank (CCB) para debater instrumentos financeiros aplicáveis a concessões públicas. A comitiva é liderada pelo secretário de Parcerias em Investimentos do Estado (SPI), Rafael Benini, e conta com o presidente da ARTESP, André Isper, e o diretor de Assuntos Corporativos da CPP, Augusto Almudin.
“Estamos mostrando um portfólio robusto, com previsibilidade jurídica e foco em soluções eficientes e sustentáveis. A boa receptividade em todas as agendas demonstra o interesse internacional crescente pelos projetos paulistas”, destacou Rafael Benini.
Destaque – Imagem: Projeto da Ferrovia de alta velocidade Pequim-Xangai. Foto: PowerChina / +aloart