Segunda-feira, 14 de março de 2016 às 18h51
O Notícias em Imagens (NI) traz os flagrantes das manifestações deste domingo (13/03) em todo o Brasil. De acordo com as polícias militares, mais de 3,5 milhões de pessoas estiveram nas ruas do país para pedir o afastamento da presidente Dilma Roussef, do fim da corrupção e desvio de dinheiro público, dos desmandos políticos e volta do crescimento da economia. A Operação Lava Jato da Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro, foram os grandes protagonistas do apoio popular.
Gerson Soares
Ironicamente, mas de algum modo demonstrando coerência com a vida em uma órbita totalmente fora da realidade brasileira, o Governo Federal ainda cogita entregar um cargo de ministro a um cidadão em plena situação de risco. Trata-se do ex-presidente Lula, suspeito de ser o chefe de uma grande organização que desviou valores dos cofres públicos, num esquema de corrupção nunca visto antes.
Por sua vez, a oposição continua batendo nas mesmas teclas, e aponta para três caminhos possíveis para a atual crise político-econômica. O primeiro é o impeachment, em segundo lugar vem a anulação da chapa que elegeu Dilma Roussef e Michel Temer, por uso de verbas ilícitas, e o terceiro seria a renúncia da atual presidente.
Outra hipótese que circula em Brasília, é a votação de um regime semiparlamentarista, que daria mais poder ao atual Congresso Nacional, o que para diversos especialistas em política seria um erro, já que diversos parlamentares estão envolvidos em processos. A começar pelos atuais presidentes do Senado (Renan Calheiros - PMDB) e da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha - PMDB).
Veja as imagens compartilhadas pelo site Fotos Públicas:
Manifestação contra a corrupção e pelo impeachment de Dilma Rousseff, em Porto Alegre-RS.
Manifestantes em Recife-PE.
Senhor do Bonfim, Salvador-BA.
Praia de Copacabana, Rio de Janeiro-RJ.
Manifestação expressiva em Brasília-DF.
Leia mais sobre
NOTÍCIAS EM IMAGENS
Leia as últimas publicações