Segunda-feira, 17 de outubro de 2016, às 18h17
Nova operação fiscalizará 120 postos na capital e Grande SP e 540 no interior. A notícia foi divulgação pelo Palácio dos Bandeirantes nesta manhã.
Mais uma operação contra fraudes na venda de combustíveis foi iniciada no Estado de São Paulo. A ação aconteceu nesta segunda-feira (17) com a presença do governador Geraldo Alckmin. “O objetivo é proteger o consumidor para que ele não seja lesado no seu direito com fraude volumétrica. Por exemplo, quando dizem que foram colocados 30 litros, mas na verdade foram 28”, explicou Alckmin.
A operação envolve as secretarias de Estado da Fazenda, da Justiça e Defesa da Cidadania e da Segurança Pública, Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), ANP (Agência Nacional do Petróleo), Fundação Procon-SP e Ministério Público.
“A última ação que fizemos recentemente foi muito positiva, então nós continuaremos com a fiscalização. O propósito agora é fiscalizar até esta sexta-feira (21) cerca de 120 postos de combustível na capital e Grande SP e 540 no interior”, disse Márcio Elias Rosa, secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania.
O primeiro posto a ser fiscalizado nesta segunda-feira (17), localizado na Avenida Pacaembu, em São Paulo, apresentou irregularidades em volumetria nas bombas de combustível. Os equipamentos registravam um volume maior do produto em relação ao que era efetivamente vendido ao consumidor.
Como denunciar
Consumidores que se sentirem lesados por postos de combustível podem registrar reclamação no Procon-SP por meio do telefone 151; no Ipem-SP pelo 0800 013 0522 ou no Departamento de Polícia de Proteção ao Cidadão (DPCC) no (11) 3338-0155.
Do Portal do Governo do Estado
Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO
Leia as últimas publicações