Ajude a melhorar o atendimento participando da pesquisa do site Alô Tatuapé

O jornalismo praticado por este site não tem nenhum tipo de vínculo com quaisquer órgãos públicos ou privados, empresas ou pessoas. Nosso compromisso é com a verdade e com a justiça, com o respeito.

Esta pesquisa tem como objetivo auxiliar no trabalho que está sendo feito para mudar o atendimento na entrega de medicamentos aos doentes ou àqueles que buscam essa medicação para os pais, mães, avós, avôs, filhos, irmãos, primos, sobrinhos, parentes, amigos e também aos prestadores de serviços (como os motoqueiros).

Atualmente as pessoas passam por constrangimentos constantes e um dos motivos mais importantes para que isso aconteça quando se dirigem às farmácias para retirar os remédios, são os formulários antiquados e ultrapassados, preenchidos à mão a cada renovação de exames, martirizando médicos e pacientes, colocando-os à mercê dos funcionários da Secretária da Saúde, que seguem regras rigorosíssimas e não titubeiam em mandar de volta para casa (sem os remédios) os pacientes ou aqueles que vão até os postos retirar as medicações para eles, causando-lhes humilhações e impondo condições quase impossíveis de serem cumpridas na mesma hora, no mesmo dia ou até na mesma semana, caso o paciente não consiga encontrar o médico que assina os formulários.

Para piorar, caso o paciente demore a cumprir as regras deve iniciar todo o processo novamente, do zero. Isso é informado abertamente pelos funcionários vinculados à SES/SP. É muita humilhação.

Muitos chegam de longe aos postos, sem dinheiro para comer um lanche, apenas com o valor da condução, mas são obrigados a fazer verdadeiras peregrinações atrás de hospitais e médicos para consertar formulários que poderiam ser facilmente informatizados e estar no computador dos atendentes, através da informática.

Por isso participe desta pesquisa, deixe sua opinião. Não é necessário escrever seu nome completo, se desejar deixe um email ou telefone para contato, mas o mais importante para nós é conhecermos a sua opinião.

 


Leias as reportagens:

[huge_it_gallery id="62"]

 

Opine! Deixe seu comentário.

Ajude a mudar a visão que o governo tem dos cidadãos
que precisam tratar da saúde e será mais respeitado.

 

Telefone:  (11) 3542-2225 | WhatsApp (11) 94734-2607