Sexta-feira, 29 de julho de 2016, às 19h42
Por determinação de Temer, governo cria força-tarefa ministerial para evitar fraudes e desvios em programas sociais como o Bolsa Família, auxílio doença e o seguro defeso.
Por determinação do presidente em exercício, Michel Temer, o governo federal fará uma ampla revisão dos mecanismos de controle e fiscalização dos programas sociais existentes. O objetivo é promover uma reorganização dos recursos e corrigir fraudes e desvios que causam prejuízos à União, para efetivamente apoiar as camadas mais necessitadas, sem desperdícios.
O objetivo é que, ao fim desse processo, apenas permaneçam recebendo os benefícios aquelas pessoas que realmente necessitam de políticas de transferência de renda, o que permitirá ao Estado ter uma radiografia verdadeira do quadro social do País, além de um melhor controle sobre os gastos públicos federais destinados à correção de desigualdades.
“É importante salientar isso, que esse processo de verificação, de avaliação e de checagem das informações sociais não altera o direito de ninguém. É apenas um procedimento administrativo para garantir que as pessoas estejam realmente recebendo um benefício a que elas têm direito”, disse em entrevista ao Portal Planalto, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.
Assista abaixo, ao vídeo com a fala do Ministro.
As informações são do Portal Brasil
Leia mais sobre
ECONOMIA
Leia mais sobre
ALÔ BRASIL
Leia as últimas publicações