Quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 13h08


Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Paulista de Medicina (APM) patrocinará o programa Calouro Brasil, iniciativa que promove uma série de ações educativas de saúde, aproximando os estudantes da área médica da sociedade. O projeto ocorrerá em 9 e 10 de abril, como parte da programação da Virada da Saúde paulistana.

Idealizado e coordenado por Ademar Bueno, professor de Sustentabilidade e coordenador do Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, o programa propõe aos jovens, sobretudo primeiranistas das faculdades de Medicina, que reflitam a saúde de maneira humanizada.

 

Foto: APM / divulgação

Foto: APM / divulgação

 

Para isso, a APM estreita a relação com as faculdades Santa Marcelina, de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Albert Einstein, Anhembi Morumbi, Universidade de São Paulo e Uninove. O objetivo é desenvolver uma atuação que possibilite levar atividades socioeducativas a diversos pontos da cidade, como a Praça 14 Bis (Bela Vista) e os bairros da Luz (onde fica a “Cracolândia”) e Paraisópolis (em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas), entre outros.

O patrocínio da Associação contempla o fornecimento de camisetas e lanches aos estudantes participantes, além de possíveis parcerias com faculdades de Medicina. No ano passado, oito faculdades e universidades participaram do Calouro Brasil, em seis pontos de atendimento ao longo da Avenida Paulista. A ação contou com a participação de 287 estudantes, tendo mais de cinco mil cidadãos atendidos com informações preventivas.

Criança com varicela. Foto: Divulgação / APM

Criança com varicela. Foto: Divulgação / APM

Leia mais sobre
SAÚDE

 

Leia as últimas publicações