Terça-feira, 28 de junho de 2016, às 13h38
Campanha pretende instituir um tempo nos consultórios pediátricos dirigidos aos esclarecimentos preventivos e curativos dos usuários; pediatras devem estar preparados adequadamente para favorecer essa assistência.
Em 2 de julho, a partir das 8h30, durante seu tradicional Café da Manhã com o Professor, a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) lança oficialmente uma campanha permanente de prevenção e combate ao álcool e às drogas na infância e adolescência. Batizada de “Julho Branco”, tem o slogan “Com consciência, sem drogas”. A jornalista Izilda Alves, que coordena há doze anos a Campanha Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, é embaixadora da iniciativa da SPSP.
Segundo Claudio Barsanti, presidente da Sociedade de Pediatria, será uma das prioridades da Diretoria, devido à gravidade do problema hoje. “Quando nos aprofundamos nos números e na alta incidência, percebemos o quanto esse quadro é preocupante. Se o pediatra estiver bem informado e atento a esta realidade, será possível diagnosticar com mais efetividade e adotar condutas dirigidas”.
A SPSP tem a visão de que o combate eficaz ao consumo de drogas passa obrigatoriamente pelos consultórios dos especialistas. Com o preparo adequado do pediatra, almeja-se instituir um aconselhamento obrigatório. Ou seja, um tempo da consulta voltado à abordagem da questão, favorecendo a intervenção preventiva e até curativa dos usuários.
Leia mais sobre
SAÚDE
Leia as últimas publicações