A plataforma de comércio eletrônico segue no mesmo embalo de 2024 com fortes resultados no 1º tri de 2025, com lucro líquido de US$494 milhões.


O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, iniciou o ano reportando excelentes resultados no primeiro trimestre de 2025. A receita líquida e o lucro financeiro aumentaram 37% na comparação anual, atingindo US$5,9 bilhões, enquanto o lucro operacional cresceu 45% na mesma comparação, alcançando US$763 milhões. O lucro líquido do trimestre atingiu US$494 milhões, um aumento de 44% na comparação com o ano anterior.

Em e-commerce, o Mercado Livre segue se fortalecendo, com a preferência pela marca atingindo recordes históricos nos principais mercados, incluindo Brasil, México, Argentina e Chile. Isso está ajudando a empresa a ganhar share de lojas físicas, que ainda representam aproximadamente 85% dos gastos com varejo na América Latina.

No trimestre, o volume de vendas brutas (GMV) aumentou 17% em dólares com relação ao ano anterior, totalizando US$13,3 bilhões, o que representa um crescimento de 40% FXN (neutralizando o efeito da variação cambial). O número de compradores únicos aumentou 25% no comparativo anual para quase 67 milhões, atingindo o maior crescimento no número de novos compradores desde o início de 2021. Os itens vendidos aumentaram 28% no primeiro trimestre de 2025, atingindo 492 milhões de unidades.

“Nosso desempenho financeiro notável neste primeiro trimestre é evidência clara de que nossos investimentos estratégicos estão gerando resultados e fortalecendo ainda mais nossa liderança na região,” afirmou o Chief Financial Officer do Mercado Livre, Martín de los Santos.


Destaque – Imagem: aloart / G I / +logo MELI


Leia outras matérias desta editoria

Conheça os setores que mais impulsionam e-commerce e o varejo físico na América Latina

Beleza, minis e kidults estão no topo da lista. O varejo latino-americano iniciou 2025 com resultados acima da média global em categorias como beleza e brinquedos. Segundo levantamento da Circana, Brasil e México lideram o avanço, que teve como destaque o...

Amazon testa humanoides para entregar seus pacotes, vídeo

A empresa está desenvolvendo uma área nos EUA para testar robôs que poderão saltar de suas vans e fazer o serviço de entrega. A Amazon iniciou testes logísticos com robôs humanoides. Os testes, que ocorrem em ambientes controlados, fazem parte da...

Mercado Livre fatura US$ 5,9 bi no primeiro trimestre de 2025

A plataforma de comércio eletrônico segue no mesmo embalo de 2024 com fortes resultados no 1º tri de 2025, com lucro líquido de US$494 milhões. O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, iniciou o ano reportando...

Vendas de livros digitais crescem e aumentam a presença do setor no e-commerce

O mercado editorial brasileiro registrou um avanço nas vendas de livros digitais em 2024. Segundo o levantamento coordenado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com apuração da Nielsen BookData, o...

Aumento na cobrança de taxa de serviço do iFood provoca reações

Desde o último domingo (26), todos os pedidos feitos pelo iFood passaram a incluir uma nova taxa de serviço de R$0,99, além da taxa de entrega, valor que antes era aplicado apenas em compras de menor valor. A medida, que vale para todo o território...

Reembolsos instantâneos aumentam fidelidade e confiança dos clientes

Eles estão pensando na rapidez com que os e-commerces podem reembolsá-los por devoluções, antes de clicar em “comprar agora”. Conforme divulgado hoje (5/5) pelo portal E-commerce Brasil, 77% dos consumidores da Europa já baseiam suas decisões de compras...

Temu supera Shein, Samsung e AliExpress em menos de um ano, assinala Conversion

Com 320 milhões de acessos, fevereiro foi o 2º melhor mês da história do setor de importados. O crescimento foi puxado principalmente pela chinesa Temu, em destaque pelo segundo mês consecutivo. Fevereiro se mostrou um mês desafiador para os e-commerces...