A plataforma de comércio eletrônico segue no mesmo embalo de 2024 com fortes resultados no 1º tri de 2025, com lucro líquido de US$494 milhões.
O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, iniciou o ano reportando excelentes resultados no primeiro trimestre de 2025. A receita líquida e o lucro financeiro aumentaram 37% na comparação anual, atingindo US$5,9 bilhões, enquanto o lucro operacional cresceu 45% na mesma comparação, alcançando US$763 milhões. O lucro líquido do trimestre atingiu US$494 milhões, um aumento de 44% na comparação com o ano anterior.
Em e-commerce, o Mercado Livre segue se fortalecendo, com a preferência pela marca atingindo recordes históricos nos principais mercados, incluindo Brasil, México, Argentina e Chile. Isso está ajudando a empresa a ganhar share de lojas físicas, que ainda representam aproximadamente 85% dos gastos com varejo na América Latina.
No trimestre, o volume de vendas brutas (GMV) aumentou 17% em dólares com relação ao ano anterior, totalizando US$13,3 bilhões, o que representa um crescimento de 40% FXN (neutralizando o efeito da variação cambial). O número de compradores únicos aumentou 25% no comparativo anual para quase 67 milhões, atingindo o maior crescimento no número de novos compradores desde o início de 2021. Os itens vendidos aumentaram 28% no primeiro trimestre de 2025, atingindo 492 milhões de unidades.
“Nosso desempenho financeiro notável neste primeiro trimestre é evidência clara de que nossos investimentos estratégicos estão gerando resultados e fortalecendo ainda mais nossa liderança na região,” afirmou o Chief Financial Officer do Mercado Livre, Martín de los Santos.
Destaque – Imagem: aloart / G I / +logo MELI