Quarta-feira | 24 de maio, 2023
Em mais uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil de São Paulo, assim como órgãos da estrutura da Prefeitura paulistana, a operação objetiva aumentar a percepção de segurança da população.
No início da tarde de hoje, o comando do CPA/M-9 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 9), emitiu nota a respeito do andamento de mais uma Operação Impacto Força Paulistana. Desta vez, as ações estão sendo implementadas desde as 16h, com o objetivo de reduzir os indicadores criminais, prender criminosos procurados pela justiça e fortalecer a parceria entre a Comunidade de toda a região envolvida e a Polícia Militar (PM).
Impacto
“A Operação Impacto Zona Leste tem a finalidade de estabelecer um ‘Cinturão de Segurança’ por meio do trabalho integrado de 16 batalhões e aumentar a percepção de segurança das pessoas que moram, trabalham e transitam pelos bairros de Sapopemba, São Mateus, Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaquera, tudo para garantir a segurança e proteger a vida de aproximadamente 4 milhões de pessoas”. Expôs a nota, assinada pelo Comandante do CPA/M-9, Coronel PM Sandro Roberto Rondini.
Efetivo policial
Repetindo o grande contingente policial empregado no dia 11 de maio último, a Operação envolve mais de 550 policiais militares e 220 viaturas em todos os programas de policiamento da PM (saiba mais). A Operação Impacto Força Paulistana contará com a participação da Polícia Civil da 8ª Seccional, Subprefeitura de Sapopemba e São Mateus e os Conselhos de Segurança da região do CPM/M-9.
Destaque – Imagem: PM / Divulgação