Sábado | 30 de abril, 2022
“Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas proximas eleições”, escreveu Bolsonaro na sua página do Twitter.
por Equipe do Portal
Há algum tempo, o ator Leonardo DiCaprio parece estar muito preocupado com o futuro da Amazônia, principalmente no tange à maior parte dela, que está no território brasileiro. Ele se tornou um crítico da política ambiental praticada no Brasil.
Nesta sexta-feira (29), o artista publicou um post no Twitter onde pedia que a população vote nas próximas eleições, chamando a atenção para o impacto que essa votação pode ter no futuro da Amazônia.
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, interagiu com DiCaprio e ironizou sua postagem em inglês.
Na sua postagem o ator escreveu: “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”. Ele também compartilhou um link com o passo a passo para regularizar os títulos eleitorais dos brasileiros.
Bolsonaro respondeu à mensagem e ironizou o que chamou de “apoio”. “Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer aos trapaceiros que servem a interesses especiais estrangeiros”.
O presidente aproveitou para comentar uma postagem do ator, feita em 2019 sobre as queimadas na Amazônia, quando Leonardo teria usado uma foto de 2003 para falar do tema. Um erro imperdoável para alguém que deseja versar sobre assunto de tal monta.
Convite à Amazônia continua de pé
DiCaprio já foi convidado pelo vice-presidente Hamilton Mourão para conhecer a Amazônia de perto, mas até agora o ator se limita a fazer críticas infundadas sem o necessário conhecimento. Profundo conhecedor da região amazônica, Mourão retrucou uma de suas críticas, há um ano e meio.
“Eu gostaria de convidar nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo a São Gabriel da Cachoeira, nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, afirmou Mourão em evento sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado no dia 19 de agosto de 2020.
Como já foi dito, a Amazônia não é para amadores. “O Regresso”, produção cinematográfica que rendeu um Oscar ao ator em 2015, mostra uma região com nevascas e a hostilidade dos nativos que com razão não aceitavam as incursões da chamada civilização. Para falar do Amazonas, estado brasileiro, talvez fosse necessário estrelar um novo filme, conhecendo a verdade da selva brasileira, temida até por pilotos da aviação civil e chamada de oceano verde, onde após acidente ou queda de uma aeronave, esta pode ser literalmente sugada pela intensa vegetação.
Atualizado Domingo, 1º de maio para mais informações.