Quarta-feira | 28 de julho, 2021


A gestão do antigo parque agora será feita em parceria com a sociedade civil.


Com o avanço das obras do CEU Tatuapé/Carrão localizado na Rua Monte Serrat nº 530, ao lado da estação Carrão do metrô, a curiosidade foi sendo despertada pela população, principalmente aqueles que costumam fazer suas caminhadas, praticar esportes e exercícios no antigo parque da Prefeitura.

Em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Esportes (SEME), a pasta esclareceu no início da tarde desta quarta-feira (28) que o Centro Esportivo agora está acoplado ao CEU Tatuapé/Carrão. São dois equipamentos em um complexo municipal. E, conforme a SEME, o Centro Educacional Unificado será reaberto assim que a piscina for isolada, a fim de evitar acidentes.

A Secretaria Municipal de Educação ainda informa que a gestão de tal equipamento será realizada por Organização da Sociedade Civil (OSC), a ser selecionada através do Edital de Chamamento Público n° 05/SME/2021, publicado em 15 de dezembro de 2020. Mas o edital elaborado para esse fim foi barrado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), o que atrasou a seleção das OSCs gestoras e por consequência a inauguração do equipamento.

A nova publicação no Diário Oficial do Edital de Chamamento Público nº 05/SME/2021, denominado “Credenciamento de parceiros para oferecer atividades em 12 CEUs”, ocorreu novamente no dia 15/07/2021 e no dia 17/07/2021 houve uma retificação. Atualmente o edital está em curso e as propostas para a gestão de tais equipamentos podem ser enviadas até o próximo dia 16 de agosto, quando passarão pela fase de avaliação e seleção.

O objetivo é selecionar propostas para a celebração de parceria das OSCs – interessadas em oferecer atividades de cultura, práticas corporais, de esporte, lazer e recreação, bem como a manutenção e limpeza destes aparelhos públicos – com a SME, por meio de Termo de Colaboração.

 

Território CEU Tatuapé/Carrão e
C.E.E. Brigadeiro Eduardo Gomes. A denominação está de acordo com o Projeto de Arquitetura apresentado pela Secretaria de Gestão Urbana da Cidade de São Paulo. Imagem: divulgação / Prefeitura