Quarta-feira | 25 de agosto, 2021
O convite foi publicado ontem (24) peça agência espacial norte-americana.
O credenciamento da mídia está aberto para o próximo lançamento da missão Lucy da NASA, que enviará a primeira espaçonave para estudar os asteroides troianos. Esses pequenos corpos são remanescentes de nosso sistema solar primitivo, presos em órbitas estáveis, agrupados em dois “enxames” liderando e seguindo Júpiter em seu caminho ao redor do sol.
A missão Lucy está programada para ser lançado num sábado, 16 de outubro, em um foguete Atlas V 401 da United Launch Alliance do Space Launch Complex-41. O lançamento será na Estação da Força Espacial do Cabo Canaveral, na Flórida.
Mais sobre Lucy
Ao longo de sua missão principal de 12 anos, Lucy irá explorar um número recorde de asteróides, voando por um asteroide no cinturão principal do sistema solar e sete asteroides Trojan (Cavalos de Troia). Além disso, Lucy circulará de volta à Terra três vezes para ter auxílio da gravidade, tornando-a a primeira espaçonave a retornar às vizinhanças da Terra vinda do sistema solar externo.
A missão Lucy tem o nome do esqueleto fossilizado de um hominídeo primitivo (ancestral pré-humano) descoberto na Etiópia em 1974 e chamado de “Lucy” pela equipe de paleoantropólogos que o descobriu. Assim como o fóssil Lucy forneceu dados e informações únicas sobre a evolução da humanidade, a missão Lucy promete revolucionar nosso conhecimento das origens planetárias e da formação do sistema solar, incluindo a Terra.
As informações são da NASA