O anúncio foi feito na sexta-feira (9), atendendo ao sindicato da categoria; por enquanto, os locais servirão como teste. Áreas de descanso terão banheiro, wi-fi, além de espaços com televisão e micro-ondas.
A cidade de São Paulo terá espaços exclusivos para motoboys e entregadores. O projeto-piloto foi anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes, após reunião com representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP).
As áreas oferecerão infraestrutura adequada para que os motoboys possam estacionar suas motos e descansar. O local vai contar com banheiro, wi-fi, além de espaços com televisão e micro-ondas para que os profissionais possam esquentar suas refeições.
Os pontos de apoio serão implantados entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, e o outro será na região do Brooklin. A iniciativa ainda terá que passar por processo licitatório de viabilização e implementação das áreas.
A medida atende a um pedido feito em março pelo Sindimoto-SP, durante a entrega de um novo trecho com 6 km da via preferencial para motos, em ambos os sentidos da Avenida do Estado, por onde passam 14,4 mil motocicletas por dia, de acordo com levantamento da Prefeitura.
A criação dos espaços exclusivos conta com a participação das secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Mobilidade Urbana e Transporte, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além da Adesampa e da SPUrbanismo que reconhecem a importância da categoria de trabalhadores, que por sua vez recebeu a notícia como um avanço.
Destaque – Imagem: Prefeitura SP / SECOM