Veja todas as fotos no Facebook


Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, às 16h03


O livro que deveria ser apenas um compêndio das dez edições históricas sobre o bairro, elaboradas pelo jornalista Gerson Soares, terá dois volumes. O primeiro começa no século XV e termina no século XVII e o segundo volume levará o leitor por uma viagem entres os séculos XVIII e XXI.

Por Verônica Franc
Especial para o Alô Tatuapé

Desde as primeiras horas da tarde do dia 18 de dezembro, vários amigos e convidados estiveram prestigiando e abrilhantando com suas presenças o evento que marcou o lançamento da 1ª edição do livro “Memórias do Tatuapé – Uma viagem às origens nos séculos XV a XVII”. Entre os primeiros a chegar, por volta das 16h, esteve presente o professor de Jiu Jitsu, Fabrício Fiore Claro e sua esposa Alessandra Hatzlhoffer Claro. Logo em seguida chegou Rafael Freire, representando a Casa do Tatuapé é a divisão dos Museus da Cidade da Prefeitura de São Paulo. A presença sempre importante de João Perez Filho, membro do Rotary Tatuapé e figura de destaque da comunidade também deve ser lembrada. Mario Valongo chegou logo em seguida e outras tantas pessoas foram chegando para a tarde de autógrafos.

 

Convidados no salão do E. C. Sampaio Moreira, durante algumas palavras do autor. Foto: aloimage

 


Veja aonde adquirir o seu exemplar



“O primeiro apoio que recebi foi da família Rossetti, moradores do bairro, que faço questão de agradecer neste momento. A todos o meu carinho”, reconheceu o autor. Ele recebeu diversos amigos e convidados durante as seis horas que esteve autografando dezenas de livros. “Também é preciso registrar a presença dos companheiros da academia Xtreme Brazilian Jiu Jitsu do Tatuapé que entusiasmaram sobremaneira a realização do evento com sua alegria de sempre. Ficamos muito honrados com a vinda da coordenadora pedagógica, professores e pessoas de áreas estratégicas da Escola Senai Theobaldo de Nigris”, cita o jornalista.

 


Saiba tudo sobre o lançamento do livro



Segundo Gerson Soares, em dezembro de 2013, o então diretor da Escola Senai Theobaldo De Nigris, Manoel Manteigas de Oliveira – desde aquela época também diretor da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica –, fez a apresentação da 10ª Edição Histórica da revista Alô Tatuapé (leia aqui). “Naquela edição aproveitamos para homenagear os fotógrafos desconhecidos que retrataram a cidade de São Paulo e o Tatuapé, os artistas gráficos, a evolução dos processos de fotolitografia e o Manteigas é autoridade no assunto. A escola Senai Theobaldo, como é conhecida, é referência no Brasil em artes gráficas”.

 


Leia a 10ª Edição Histórica – Memórias do Tatuapé



Serviço:
Memórias do Tatuapé – Uma viagem às origens nos séculos XV a XVII
Autor: Gerson Soares
ISBN: 978-85-906649-0-1
192 páginas
Preço: R$ 39,90
À venda nas bancas de jornais e revistas do Tatuapé
(veja a relação dos locais)

Leia as últimas publicações