Domingo | 21 de agosto, 2022


Há um ano, a empresa investia 200 milhões de reais em um novo portfólio de produtos nas áreas de telefonia, áudio e gamer. Mas seu objetivo principal era a automação.


Seu público alvo é o varejo e quer conquistá-lo com IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas) para o comércio 4.0. O investimento parece ter sido certeiro e coincide com a tecnologia 5G que viabilizará a aplicação desses novos produtos e serviços.

Depois de chegar ao fundo do poço a empresa que já esteve no topo da fabricação de brinquedos eletrônicos, volta ao mercado com novidades.

Quando viajam ao exterior, os brasileiros menos acostumados com a automação que já existe no exterior ainda sofrem um pouco para se acostumarem ao autoatendimento, por exemplo. Uma das metas da Tek Toy no Brasil é levar essa familiarização aos pontos de vendas.

Quiosques de autoatendimento

Terminais móveis, terminais de pagamento, terminais PDV’s, estes são alguns dos produtos da empresa que acabam de chegar ao mercado. Eles são aplicáveis a restaurantes, empresas de logística e manufatura, assim como ao varejo de modo geral. Os terminais de pagamento aceitam desde cartões bancários, passando por QR Codes, até o resgate de cupons e pedidos online, por exemplo.

Outra novidade da empresa são os Quiosques de Autoatendimento, que da mesma forma solucionam e trazem mais agilidade às lojas de varejo, hotéis e outros setores. De acordo com a Tek Toy, os Quiosques poderão melhorar a eficiência operacional dessas empresas e levar mais conveniência aos seus clientes.

Os produtos IoT, câmeras e roteadores também entram no mix tecnológico. Os varejistas poderão conectar seus dispositivos a esses produtos e alavancar suas operações digitais, proporcionando aos comerciantes uma relação de custo x benefício mais eficaz.