Sábado, 17 de setembro de 2016, às 05h01
Com 60 medalhas nos jogos paralímpicos Rio 2016, bate o próprio recorde no torneio que se despede neste domingo.
As últimas duas medalhas de ouro brasileiras ficaram com a natação e no salto em distância, mas o total de 60 medalhas pode aumentar neste sábado à partir das 9h, quando recomeçam as disputas.
No início da tarde desta sexta-feira (16), Silvania Costa conquistou uma emocionante medalha de ouro para o Brasil no atletismo dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em sua última tentativa, ela conseguiu a vitória no salto em distância da classe T11, no Estádio Olímpico (Engenhão). O bronze na prova também foi para o Brasil, com Lorena Spoladore. Já era noite quando o brasileiro Daniel Dias se tornou o atleta que mais venceu na história da natação Paralímpica. No Estádio Aquático Olímpico, o nadador chegou à sua 22ª medalha na modalidade, nos 50m costas S5, o que o coloca a uma medalha do australiano Matthew Cowdrey, ainda o recordista.
No quadro geral de medalhas, o Brasil encerrou o penúltimo dia de competição em 8º lugar. A partir das 19h30 deste domingo, o Rio de Janeiro e o Brasil dão adeus ao Rio 2016. A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos, no Maracanã, marca o fim do maior evento do paradesporto mundial. A despedida será em clima de festa, com muita música brasileira. São esperados Gaby Amarantos, Ivete Sangalo, Jonathan Bastos, Vanessa da Mata, Céu, Saulo Fernandes, Saulo Lucas, Andreas Kisser, Armandinho, Nação Zumbi, Dream Team do Passarinho, Nego do Borel e a atração internacional com o inglês Calum Scott, criador do hit “Dancing On My Own”.
Assista ao vídeo com os melhores do Desafio do Salto em Distância
Leia mais sobre
JOGOS PARALÍMPICOS
RIO 2016
Leia as últimas publicações