Buracos nas esquinas da Rua Antonio de Barros estão sendo solucionados, informa Sabesp


Segunda-feira | 15 de abril, 2019 | 17h38


No início da noite de terça-feira (9), a Sabesp executou uma obra na esquina das ruas Azevedo Soares e Antônio de Barros. Desde então começaram os transtornos dos motoristas e pedestres. O motivo é que a companhia ainda não havia fechado o enorme buraco até sábado. Havia outro na esquina da Rua Professor Pedreira de Freitas. Em nota a companhia informou que os problemas seriam resolvidos ainda hoje, como de fato ocorreu, mas a solução definitiva está prevista para amanhã.

 

Perigo: esquina das ruas Antônio de Barrros com Azevedo Soares onde a situação permaneceu de terça a sábado. Foto: aloimage

 

A armadilha, como a cratera estava sendo chamada pelos moradores e comerciantes, já acabou com a frente de um carrão. Segundo os frentistas do Posto Ipiranga que fica nessa esquina, o motorista de “uma BMW ficou sem a frente do carro”. Os problemas foram comunicados à Ouvidoria do órgão devido a demora na solução.

Até a manhã de sábado (13), para fazer a conversão à direita na Rua Antônio de Barros e acessar a Rua Azevedo Soares, os condutores precisavam desviar do buraco e acabavam entrando na contramão. Outra consequência dessa obra foi a piora do trânsito, já bastante conturbado nesse cruzamento.

 

Capa asfáltica fria: No domingo e nesta segunda-feira, equipes da Sabesp voltaram ao local para fazer reparos. Foto: aloimage

 

Na manhã de domingo (14), já havia uma camada de massa asfáltica sobre o buraco, mas que ainda não estava no mesmo nível da via. Os moradores foram informados que outra equipe viria para acabar o conserto. De acordo com a Sabesp e outros órgãos que cuidam de recapeamentos, a chuva impede a cobertura final de asfalto a quente.

A três quarteirões dali, na esquina da Rua Antônio de Barros com Rua Professor Pedreira de Freitas, havia outro buraco que ainda não recebera a cobertura final e estava desnivelado, causando preocupação aos motoristas e pedestres. De acordo com a Sabesp essas questões seriam resolvidas definitivamente nesta segunda-feira (15). Veja a nota explicativa emitida pela companhia neste domingo.

 

Rua Antonio de Barros com Rua Professor Pedreira de Freitas: Solução definitiva deve ocorrer nesta terça-feira, segundo a companhia. Foto: aloimage

 

De fato, fomos informados hoje que uma equipe da companhia já providenciou o nivelamento e o problema foi resolvido na Rua Azevedo Soares. Na Rua Professor Pedreira de Freitas, a equipe da Sabesp também fez o recapeamento na manhã desta segunda-feira, mas um morador informou que perto do meio dia, outra equipe fez um novo recorte no asfalto colocado, desta vez em menor proporção.

Tida como uma boa empresa pela população, a Sabesp está demorando em fazer o fechamento das obras que executa nas vias, como ocorreu na Rua Antonio de Barros. Isso causa certa apreensão aos moradores que temem ficar sem água e os consequentes problemas no trânsito. Outra questão levantada por um morador é sobre os encanamentos. Segundo ele, a companhia está tendo problemas, pois precisaria fazer a troca dos antigos canos de ferro para os tubos mais modernos de material plástico. Estamos em contato com a empresa para apurar essas questões.

 


Nota da Sabesp emitida neste domingo (14)

A Sabesp informa que realizou reparos nas redes de esgotos na Rua Antônio de Barros (esquina com as ruas Azevedo Soares e Professor Pedreira de Freitas) e também na rua Azevedo Soares. Em ambos os casos, após conclusão dos serviços, foram adotados os procedimentos padronizados de cobertura com capa asfáltica fria (provisória) para, em seguida, ser realizada a cobertura de capa asfáltica quente. A previsão é que os serviços sejam concluídos, se pararem as chuvas, no período da manhã da próxima segunda-feira (15).

No final da tarde de hoje, a companhia informou que foi adiada para esta terça-feira (16) a solução definitiva com a camada de capa asfáltica quente nesses locais.

Rua Emílio Mallet: equipe do tapa buracos faz reparos na altura do número 1900, quase esquina com Rua Antônio de Barros. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*