Quinta-feira | 4 de agosto, 2022

A confirmação aconteceu logo após o tucano ser escolhido como candidato pelo partido.


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, foi confirmado no último sábado (30/07) como candidato do PSDB e se vencer na eleição de outubro poderá continuar ocupando o cargo no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com o partido, mais de 15 mil pessoas presenciaram a candidatura nas arquibancadas do ginásio do Ibirapuera.

Três dias depois de ter seu nome oficializado pelo PSDB, Rodrigo Garcia fez sua escolha por quem será o candidato a vice-governador na sua chapa. Ele optou pelo deputado federal Geninho Zuliani (UB-SP), após a indicação deste pelo União Brasil. Os dois são próximos desde que trabalharam juntos no partido Democratas (DEM).

Até então, a vaga de vice estava em aberto e o mais cotado era o ex-secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido – que pode concorrer ao Senado. Até abril, Aparecido esteve filiado ao PSDB, mas atualmente faz parte do MDB.

Com a escolha de Garcia fica encerrada a disputa pelo cargo de vice-governador em São Paulo entre os partidos. Zuliani foi prefeito da cidade de Olimpia-SP entre 2009 e 2016. No acordo político para compor a chapa com Garcia, entra o apoio dos tucanos, em 2024, à reeleição do atual Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O União Brasil foi criado com a fusão do DEM e do PSL.