Sexta-feira | 28 de junho, 2019 | 15h56


O governador João Doria entregou ao ministro Moro o grau da Grã-Cruz.

Gerson Soares

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, acaba de fazer o seu pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes onde ocorreu a solenidade que reuniu autoridades e o governador João Doria com o intuito de condecorá-lo. Ele recebeu a medalha da Ordem do Ipiranga no grau da Grã-Cruz, o mais elevado.

 

São Paulo mais uma vez se antecipa no apoio à Ordem e a Justiça. Foto: reprodução / Governo SP

 

A homenagem vem em boa hora e demonstra a confiança depositada pelo governador do maior estado da União na sua conduta, diante das pressões que vem sofrendo injustamente. Em seu discurso, Moro lamentou os ataques das duas últimas semanas e lembrou que em 2006, durante a Operação Lava Jato, eles também foram intensos. Mas assim como na atualidade, o apoio da sociedade brasileira o comoveu e sua esposa sugeriu que fosse criada uma página no facebook para abrigar esses incentivos à sua atuação impecável.

Depois de agradecer com ênfase a ela, pela caminhada lado a lado, disse que essa conquista é de toda a sociedade. Aplaudido pelos presentes, agradeceu também o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que está no Japão em missão.

 

Medalha da Ordem do Ipiranga, lema: "Independência ou Morte". Foto: Governo SP

 

Maior honraria do Estado de São Paulo

O ministro lembrou ainda do início da Lava Jato e da prisão de Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras, fato que desencadeou uma série de desdobramentos conhecidos. Todavia, Moro disse que a operação faz parte do seu passado e que agora o seu compromisso é o aperfeiçoamento das ações de combate à corrupção e ao crime organizado. “Eu quero dizer que não vou desistir”, afirmou convicto.

A medalha é a maior honraria do território paulista e a condecoração tem o objetivo de agradecer e homenagear os cidadãos brasileiros e estrangeiros pelos méritos e contribuições para o Estado. A Ordem do Ipiranga possui cinco graus clássicos das ordens honoríficas: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande-Oficial e Grã-Cruz, o mais alto. A medalha foi instituída em 1969, pelo Governador Roberto Costa de Abreu Sodré e tem como lema a frase de D. Pedro, “Independência ou Morte”.

Assista a solenidade e ouça as palavras de Moro

Governador João Doria entrega Medalha Ordem do Ipiranga ao Ministro Sérgio Moro.

 
Governo do Estado de São Paulo
Stream ao vivo realizado há 80 minutos

Das 8 estações programadas para a expansão da Linha 2 - Verde, cinco delas beneficiarão as populações do Alto da Mooca e Água Rasa, Jardim Anália Franco, Vila Diva, Vila Formosa, Jardim Têxtil, Guilherme Giorgi, Vila Manchester e Carrão. Imagem: Divulgação / CMI

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações